Menu Wolens: 4 drinks que são a cara do verão

No verão, nada melhor para fugir do calor intenso do que um drink bem gelado. Ideal para reunir amigos ou para harmonizar uma refeição, algumas bebidas alcoólicas são incríveis e muito fáceis de fazer. Para espantar as altas temperaturas, a mistura perfeita é entre as frutas da estação, muito gelo e uma bebida de sua preferência. Receitas clássicas ou novas vão mexer com seu paladar, além de trazerem refrescância e sabor.

Por isso, nós, da Wolens, vamos apresentar um menu com bebidas típicas do verão para você apreciar durante os dias quentes.

Caipirinha de melancia e maracujá

Drinks para o verão.
Foto: site Super Lopes Revista/divulgação

A bebida típica do Brasil não poderia, é claro, estar de fora dessa lista. No entanto, essa receita, em especial, não leva limão, tradicional fruta da caipirinha, mas, sim, melancia e maracujá. Ambas têm tudo a ver com o verão devido à sua refrescância, além de, quando misturadas, trazerem leveza e intensidade de sabor.

Para prepará-la, é muito simples: misture 50ml de vodka, 2 pedaços grandes de melancia, 2 colheres de sopa de maracujá e 2 de açúcar, além de gelo e gengibre a gosto. Misture os ingredientes e bata-os até ganharem uma consistência uniforme. Sirva a bebida bem gelada!

Gim tônica

Drinks para o verão.

Neste verão, o gim voltou com tudo. A bebida faz parte dessa receita tradicional de bares de todo o mundo: a gim tônica. Fácil de fazer e originalmente produzida na Inglaterra (apesar de, assim como a caipirinha, ser passível de variações nos ingredientes), é muito refrescante e é ideal para espantar o calorão.

O modo de preparo é bem simples. Você vai precisar de 60ml de gim, 120ml de água tônica, suco de limão, limão em fatias e gelo. Adicione gelo em uma taça e complete-a com o gim, a água tônica e o suco de limão. Depois, acrescente fatias de limão. Algumas pessoas também adicionam ramos de tomilho para dar um toque aromático ao drink.

Cosmopolitan

Drinks para o verão.
Foto: site Pão de Açúcar/divulgação

Embora muitas pessoas acreditem que esta receita é recente, o Cosmopolitan é um drink dos anos 1930. Ao longo dos anos, contudo, foi sendo revisitado e testado com outros ingredientes. Essa é a bebida favorita de muitos famosos, em especial da Madonna. Além disso, ganhou fama internacional por conta do seriado Sex and the City.

Prepará-lo para afastar o calor do verão é bem simples. Você vai precisar de 1 dose de vodka, meia dose de licor cointreau, um terço de dose do licor cherry brandy, meia dose de suco de limão, 1 cereja e gelo. Coloque o gelo em uma taça e misture os ingredientes em uma coqueteleira. Logo após o mix, acrescente a mistura ao cálice com gelo. Depois, enfeite o drink com cereja.

Mojito

Drinks para o verão.

A bebida cubana é à base de rum branco. A origem do drink tem mais de 100 anos e acredita-se que surgiu nas noites quentes de Havana, a partir da mistura de ingredientes próprios do Caribe. Além da refrescância ideal para o verão, o Mojito também é uma explosão de sabores.

Para preparar o drink, você precisará de algumas folhas de hortelã, meio limão, 2 colheres de açúcar, 2 doses de rum branco, água gaseificada e gelo triturado. Você precisará amassar as folhas de hortelã e o limão em uma taça. Depois, acrescentar o gelo triturado. Preencher com o rum e a água gaseificada. Além disso, você pode utilizar algumas folhas de hortelã para decorar o drink. Sirva-o bem gelado!

 

Para espantar o calor do verão, vale a pena apostar em drinks refrescantes. A fusão entre as frutas e o gelo vai trazer alívio aos dias mais quentes. Gostou das nossas dicas? Nós, da Wolens, queremos sempre dar a você as melhores sugestões. Quer saber mais? Acesse o nosso blog.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado