Mochila leve: como o minimalismo influencia o conceito de vida contemporâneo

Cada vez mais se fala sobre a cultura minimalista. O que começou como um estilo arquitetônico/decorativo cresceu em diversos aspectos diferentes e tornou-se um estilo de vida. O minimalismo vai muito além de paredes brancas e mobiliário escandinavo; É uma atitude que revoluciona o nosso conceito de lar e o que julgamos ser importante na nossa vida.

Quem escolheu viver sem barreiras entende que a casa é parte importante de quem somos, mas que não devemos nos restringir a esse espaço físico. É reconfortante saber que temos um lugar para onde voltar um lugar que seja nosso e que tenha o nosso espírito —, mas o mundo também é o nosso lar.

Foto: Hometeka

O minimalismo preza pelo desapego aos excessos. Desta forma, quem adota ser minimalista passa a viver com menos, optando por imóveis mais compactos, casas menos entulhadas e uma vida que caiba na mochila. Quem é mochila leve entendeu que experiências valem mais do que posses; Que contemplar a cidade e apreciar tudo o que ela tem a oferecer é o que importa.

Foi pensando nesses exploradores contemporâneos que a Wolens desenvolveu, em parceria com a Smart Arquitetura, um projeto inovador: conheça o Praça Nilo!

O Praça Nilo é um empreendimento pensado para quem possui um espírito explorador e quer poder, mesmo de casa, apreciar a natureza e a cidade. De frente para a Praça André Forster, no coração do bairro Petrópolis, todos os apartamentos possuem janelas do teto ao chão, que propiciam a entrada de luz natural e uma das mais belas vistas da capital gaúcha.

Com plantas que combinam com o seu estilo de vida, no Praça Nilo você encontra apartamentos lofts, duplex e penthouse, com metragens que vão desde 47,50 m² até 119,25 m².

O objetivo é agregar à Praça André Forster e proporcionar um novo olhar para a cidade, valorizando as belezas cotidianas, abordando novos conceitos arquitetônicos tanto com os apartamentos quanto com o mall boutique, no andar térreo, que trará também mais conveniência à região.

Viva próximo à natureza, em um empreendimento único, assim como você. Viva com a mochila leve! Viva o Praça Nilo!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado