Moinhos de Vento: um bairro para quem valoriza o lifestyle urbano

Que o Moinhos de Vento é um dos bairros mais charmosos e desejados de Porto Alegre isso todo mundo já sabe. Quem mora na região, está rodeado por ruas que vão desde as mais tranquilas às mais movimentadas, inúmeras praças e áreas verdes para curtir a natureza, restaurantes, bares, cafés e tantos outros estabelecimentos para saborear a gastronomia local, conveniência sempre por perto com shopping, mercados, bancos, academias e tudo mais que se precisa para viver com praticidade. Enfim, morar no Moinhos de Vento tem muitas vantagens e pode ser o bairro ideal para você se tornar parte da vizinhança!

Quer saber mais sobre esse lugar? Então continue acompanhando nosso post e conheça o Moinhos de Vento, um bairro para quem valoriza o lifestyle urbano.

Bairro de alto padrão

Uma das principais vantagens de morar no Moinhos de Vento é a sua localização privilegiada, fazendo dele um dos bairros mais nobres de Porto Alegre. Entre residências e prédios comerciais, o Moinhos de Vento é considerado um bairro misto, sendo ideal tanto para quem busca viver em um lugar mais tranquilo quanto para quem deseja viver perto de tudo ou até mesmo próximo do seu local de trabalho.

Além disso, o bairro tem o seu charme por contar com uma combinação de construções mais antigas e condomínios de alto padrão lançados recentemente, como o empreendimento Luciana 250, que fica em uma das ruas mais desejadas da região.

Luciana 250
Luciana 250

Natureza em toda a região

Os moradores do Moinhos de Vento também têm o privilégio de viver próximo a natureza, já que o bairro está repleto de áreas verdes, como o famoso Parcão, a belíssima Praça do DMAE ou inúmeras ruas arborizadas consideradas verdadeiros túneis verdes. Morar aqui é ter qualidade de vida e contato com a natureza diariamente!

Conveniência sempre por perto

Por ser um dos bairros mais tradicionais da capital, Moinhos de Vento também ganha em conveniência e praticidade para o dia a dia dos moradores. Isso porque a região conta com muitos estabelecimentos e comércios por toda a parte, facilitando a rotina de quem precisa ir ao supermercado ou à academia após o trabalho, por exemplo. Assim, shopping, lojas, restaurantes, mercados, farmácias, bancos, hospital, coworkings e muito mais estão a pouquíssimos metros de distância.

Um bairro para viver a pé

Além de toda a conveniência, Moinhos de Vento é um bairro para viver a pé. Você não precisa se preocupar com grandes deslocamentos, pois basta sair para caminhar que em cada rua você encontrará tudo o que precisa – e mais um pouco. Você pode, por exemplo, fazer um passeio à tarde pelo Moinhos Shopping e, em seguida, se encontrar com um amigo para tomar um café em uma das charmosas cafeterias da rua Padre Chagas.

Alta gastronomia do bairro

A gastronomia local também merece destaque no bairro Moinhos de Vento. É lá onde estão alguns dos melhores restaurantes de Porto Alegre, com cardápios refinados tanto para almoço quanto para jantar. Entre os mais conhecidos, estão o Peppo Cucina, Usina de Massas, Puppi Baggio, Urban Farmcy, 300 Cosmo Dining Room, Bazka Pizzaria e muitos outros restaurantes para você fazer um tour gastronômico só pela região.

 Foto: Urban Farmcy (Divulgação)
Foto: Urban Farmcy (Divulgação)

O Moinhos de Vento é um bairro para quem realmente valoriza o lifestyle urbano. Viver por lá é ter o privilégio de estar em uma das melhores e mais valorizadas regiões de Porto Alegre. Se você prioriza um estilo de vida moderno, sofisticado e cosmopolita, certamente o Moinhos de Vento é o lugar certo para você!

 

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado