Petrópolis e Moinhos: os melhores passeios em família

Porto Alegre é uma cidade linda, cheia de atrações para todas as idades. Com o verão chegando, os dias ficam mais amenos e ideais para curtir a cidade e fazer passeios em família. Entre as diversas opções, a Wolens resolveu trazer para você 3 passeios nos nossos bairros favoritos, Petrópolis e Moinhos de Vento. Acompanhe a nossa seleção.

Parcão

três passeios no petrópolis e moinhos de vento

O Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão, é um dos melhores para passear com as crianças. Com uma área de 11,5 hectares, o local conta com amplo gramado, árvores frondosas, pistas de caminhada, brinquedos infantis e lago com pequenos animais, como peixes e tartarugas, que encantam crianças e adultos. Além desses atrativos, há, no interior do parque, a Biblioteca Infantil Ecológica Maria Dinorah, uma casinha em estilo europeu que promove atividades de incentivo à leitura, oficinas de literatura e educação ambiental. Com um acervo de 4.000 obras de diversos assuntos e de literatura infantil e infantojuvenil, o espaço recebe crianças de 0 a 12 anos e funciona em dias de semana, das 10h às 16h.

Grêmio Náutico União

três passeios no petrópolis e moinhos de vento

Um dos clubes mais tradicionais de Porto Alegre, o Grêmio Náutico União (GNU), é um ponto de referência no bairro Petrópolis. Com 58.400m² de área total, a sede Alto Petrópolis oferece atividades para todas as idades, contando com uma infraestrutura incrível para a prática de esportes como futebol, vôlei e tênis, além de piscinas infantil e adulto e espaços para eventos. Ideal para passar o dia com a família, o GNU tem diversos espaços específicos para crianças, a exemplo de playground e de espaço kids indoor, e conta com restaurantes e lanchonetes no interior da sua sede.

Jardim Botânico de Porto Alegre

três passeios no petrópolis e moinhos de vento

Aberto ao público desde 1958, o Jardim Botânico de Porto Alegre é um dos maiores do Brasil. Tem como missão a conservação de espécies vegetais nativas do Rio Grande do Sul, principalmente as ameaçadas de extinção. Para tanto, desenvolve atividades de pesquisa, conservação e educação ambiental. 

O parque funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e possui uma área de 39 hectares. Nele, os visitantes podem fazer várias trilhas entre as árvores e piqueniques e ainda apreciar os cenários dos lagos e dos canteiros de flores. Com as diversas espécies de flora e natureza exuberante presentes no local, o passeio encanta a todos, em particular as crianças.

Gostou das nossas dicas de passeios nos melhores bairros de Porto Alegre? Aproveite um dia de sol, junte a família e bom passeio. Conte com a Wolens Incorporadora.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado