Por que investir em um imóvel de alto padrão em 2018

Os imóveis têm sido, ao longo de décadas, uma das formas mais assertivas de investimento. Por maior que seja a crise financeira, as pessoas sempre irão precisar de um lugar para morar. Portanto, seja para aluguel, airbnb ou venda futura, os imóveis são a melhor forma de investimento que há.

Para 2018, o cenário imobiliário é bastante positivo para quem está cogitando a aquisição de um imóvel. E o mercado do alto padrão, em especial, tem muito a oferecer para o investidor. Neste post, a Wolens conta para você as vantagens de investir em um imóvel de alto padrão em 2018.

Dada a sua natureza segura, o investimento em imóveis acaba sendo a escolha de grande parte dos investidores, principalmente por não carregar preocupações quanto a flutuações do mercado financeiro, quebra de bancos e por estar imune ao congelamento de bens pelo governo – algo que ocorreu com a caderneta de poupança, por exemplo. Isso sem falar no sentimento de segurança que um patrimônio físico oferece, em contradição a uma aplicação que “não se pode tocar”.

Se um imóvel de ticket médio já se valoriza ao longo do tempo, imagine a valorização em um empreendimento de alto padrão! A rentabilidade de imóveis é uma das mais altas e pode apresentar aumento significativo ao longo do tempo.

A rentabilidade pode ser ainda maior quando você aproveita as oportunidades que o setor imobiliário lhe oferece. Quem deseja investir no mercado de imóveis de alto padrão precisa estar atento aos lançamentos das grandes incorporadoras. Além de adquirir um imóvel naquele empreendimento que todos estão cobiçando, o bom investidor ainda conseguirá uma proposta mais interessante ao seu bolso, pois fará a aquisição na planta ou na fase de construção, quando os preços são menores que ao final da obra.

Por último, e talvez um dos motivos mais atraentes, o mercado imobiliário em 2018 está passando por uma fase com juros menores e taxas mais baixas, entre elas a taxa Selic. Portanto, essa é uma chance de ouro, pois não tarda a recuperação do mercado e, por conseguinte, o aumento das taxas e dos valores finais dos imóveis.

A Wolens trabalha no mercado imobiliário porto-alegrense construindo grandes imóveis de alto padrão. Conheça nossos empreendimentos: Seven e Praça Nilo.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado