Reformar um imóvel antigo ou comprar um novo?

Só quem mora em um imóvel antigo sabe o quão maravilhosa pode ser essa experiência. Um prédio antigo tem história e todo um charme especial. Porém, nem tudo são flores, e quando os problemas começam a se manifestar na estrutura do imóvel, surge o questionamento: reformar ou partir para a compra de um imóvel novo?

Um imóvel antigo carrega consigo uma história; anos e anos mantendo-se firme, vendo dias e pessoas por ali passando. Embora seja aos nostálgicos um sentimento maravilhoso viver em um lugar como tal, as condições do imóvel podem refletir o peso do tempo, e os problemas surgem aqui.

O desgaste de uma obra é natural, principalmente se a manutenção periódica não for respeitada. O descaso de seus administradores pode levar à ruína um imóvel, e isso se intensifica quando o assunto é um imóvel mais antigo. Desta forma, quando chega o momento de fazer reformas e reparos, as coisas tendem a não ser tão fáceis como seriam em um imóvel novo.

A restauração de uma casa ou apartamento antigo tende a ser mais delicada, dependendo do estado de sua estrutura. Do mesmo modo, o investimento que se faz nesse tipo de reforma é alto; materiais e peças semelhantes são mais difíceis de se encontrar, e nem sempre os resultados serão aqueles que você espera.

Porém, deixar um imóvel no qual você passou boa parte da vida é sempre complicado. A história de vida do proprietário está aliada ao imóvel e o valor sentimental de tudo o que você passou no local é grande. Porém, é importante reconhecer quando é o momento de dar o próximo passo para começar um novo capítulo da sua história.

Um novo imóvel proporciona a você uma página em branco, para que você escreva essa história. Oferece, também, uma estrutura melhor, o que resulta em mais qualidade de vida e bem-estar. Você pode escolher um apartamento do seu jeito, com estrutura moderna e com o melhor que as tecnologias de construção atuais podem apresentar.

Leia também: 6 vantagens de morar em um apartamento novo

Reformas envolvem estresse, demandam tempo, investimentos que nem sempre compensam e muita paciência. Enquanto isso, com um imóvel novo você tem a tranquilidade de lidar com uma incorporadora que cuidará de todo o serviço para você.

O importante é conseguir visualizar com clareza as suas necessidades e colocar na ponta do lápis os prós e contras do dilema imóvel antigo vs. imóvel novo. Colocando na balança, você perceberá que o imóvel novo tende a ser mais vantajoso e trará mais tranquilidade para a sua vida.

Está pronto para essa nova etapa? Seu imóvel novo espera por você!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado