Rotina familiar: dicas de organização e otimização de tempo com as crianças

Um bom relacionamento familiar carece de uma organização do ecossistema que é o lar. Muitas vezes nos vemos afogados em um mar de tarefas, onde não damos conta de tudo e, consequentemente, não conseguimos dar a atenção que as crianças precisam.

Desde o seu parceiro ou parceira até o filho mais novo, todos devem entender o ritmo da casa e todas as tarefas diárias que manterão o ambiente limpo, organizado e propício à boa convivência. Porém, há outras maneiras para a otimização de tempo com as crianças. Por isso a Wolens traz algumas dicas de como organizar sua rotina e aproveitar melhor seu tempo com seus filhos.

A conversa é a parte mais importante

Reflita sobre o seu tempo, coloque na mesa todas as demandas diárias, repasse a sua rotina, por mais óbvia que pareça, e entenda todas as dificuldades do dia a dia. Depois de entender o tempo distribuído entre seus compromissos diários, ouça seus filhos e entenda do que eles sentem mais falta no dia ou na semana.

Participação nas tarefas práticas

Participar da rotina um do outro traz segurança e confiança para o relacionamento da família. Divida as tarefas mais práticas com todos, tire um tempo para ajudar os filhos nos estudos, cozinhem juntos… Tudo o que antes era uma atividade rotineira pode se tornar prazeroso e divertido, contribuindo para a união e bem-estar entre você e seus filhos.

Afazeres externos

Além do envolvimento direto com a casa, atividades como levar os animais de estimação para passear e fazer as compras podem se tornar momentos em família. Lembre-se de que tudo pode ser simplificado dependendo do bairro onde você escolheu viver morar perto do seu serviço, perto de parques, mercados ou lojas tornará tudo mais fácil e prazeroso, trazendo leveza a esses afazeres e uma presença maior na vida das crianças.

Leia também: Explorando Petrópolis: descubra o que o bairro tem a oferecer

Organização e otimização do tempo

Planejamento é a chave para encaixar todas as atividades no dia ou na semana. Você pode utilizar sistemas como calendários, planilhas, agendas e planners para que a organização e otimização de tempo com as crianças seja realmente proveitosa. Faça planos para o final de semana, agende compromissos não só com o trabalho, mas com a sua família!

otimização do tempo - listas

A Wolens tem sua história baseada nos valores familiares e entende a importância da otimização do tempo para aproveitar a vida familiar de uma forma leve e descomplicada. Por isso que uma das escolhas mais importantes é a localização onde você deseja morar. Nossos empreendimentos estão nos bairros mais completos de Porto Alegre. Conheça-os agora e tenha mais organização e otimização de tempo — o que vai resultar em uma melhor qualidade de vida para você e sua família.

Leia também: 5 maneiras de ganhar tempo no seu dia-a-dia.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado