Tendência mundial: os duplex ao redor do mundo

Aqui, no blog da Wolens, já trouxemos a você alguns motivos do porquê escolher morar em um duplex. Esse modelo arquitetônico, cada vez mais presente no mercado imobiliário de alto padrão, tornou-se uma tendência mundial e o que não faltam são razões para tal.

Uma das características mais atraentes dos duplex é, sem dúvidas, o aproveitamento dos espaços. O mercado entendeu que os consumidores não se importam tanto com a metragem em si, mas sim com a maneira como tais metros são utilizados. O pensamento minimalista tem parte nisso. Não precisamos de apartamentos gigantescos, mas de apartamentos que cumpram seu propósito de oferecer um espaço de aconchego e conforto na rotina atribulada.

Em todo o redor do mundo, novos projetos surgem apostando em duplex, seja na forma de novos empreendimentos, às vezes com o dobro da metragem das demais unidades, seja na reforma de prédios antigos com ambientes replanejados.

Em Barcelona, o projeto elaborado por Raúl Sanchez transformou dois apartamentos em um duplex de 110 m². A obra explora formas geométricas e cria um ambiente integrado e extremamente minimalista. Toda a construção brinca com ângulos e cria espaços um tanto quanto curiosos. A cozinha, disposta no segundo andar, conta com um painel de cristal no piso, que permite uma vista inusitada da sala abaixo.

Confira o projeto completo aqui.

É impossível pensar em duplex sem pensar em espaços integrados. Essa característica é marcante na grande maioria dos projetos, pois como já falamos anteriormente, contribui para que um uso otimizado dos espaços.

Neste loft duplex de Milão, assinado pelo escritório JMA, o apartamento também foi reformulado a partir de duas unidades adjacentes. Inclusive, essa união é muito bem percebida ao se observar as diferentes alturas do teto. O primeiro andar, onde encontram-se cozinha, sala de estar e sala de jantar, é um espaço integrado e complementar:

Confira o projeto completo aqui.

Outro estilo bastante presente nos duplex é aquele que se aproveita de um teto alto, com pé-direito duplo, ou não, para criar um mezanino. Esse “miniloft” em Praga é um projeto de Dalibor Hlavacek, que utiliza o formato do teto para criar o segundo andar do duplex, onde foi construído um escritório.

Confira o projeto completo aqui.

Para finalizar nossa lista, um projeto apaixonante direto de Tel Aviv. Assinado pelo escritório toledano +architects, esse duplex explora diferentes conceitos para criar um apartamento bem iluminado, aconchegante, com espaços integrados e modulares. Além de todo o design interior brilhantemente elaborado, o duplex ainda conta com rooftop, que conecta seus moradores com a cidade e oferece um novo olhar de Tel Aviv.

Confira o projeto completo aqui.

A beleza dos duplex está no fato de que eles são extremamente versáteis e capazes de se adaptarem às necessidades de seus moradores, o que impulsiona a ascensão do modelo dentro das incorporadoras.

Não à toa, a Wolens escolheu a composição duplex para o empreendimento Praça Nilo. Nossos lofts duplex trazem a você uma nova experiência de morar! Com pé-direito duplo e janelão do teto ao chão, você vai viver de frente para a Praça André Forster e terá uma chance de se reconectar às suas raízes naturais e ao seu espírito explorador. Conheça o Praça Nilo!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado