Top 5 restaurantes em Porto Alegre para os amantes da gastronomia

Porto Alegre é uma cidade que oferece um verdadeiro tour gastronômico. Repleta de restaurantes com cardápios para todos os gostos e estilos, os porto-alegrenses têm o privilégio de contar com inúmeras opções de lugares para saborear excelentes pratos e ter a melhor experiência possível.

Da culinária nacional à internacional, passando pelos estabelecimentos mais tradicionais até os mais novos, fizemos uma seleção especial de top 5 restaurantes em Porto Alegre para você que é um amante da gastronomia. Confira a seguir e não deixe de conhecer estes lugares se você ainda não visitou!

 

Saikô

Para os que adoram a culinária japonesa, o Saikô é a nossa primeira dica de restaurante para você conhecer em Porto Alegre. Localizado no bairro Petrópolis e funcionando diariamente a partir das 19 horas, o Saikô é um tradicional restaurante que oferece o melhor da cozinha japonesa contemporânea, com um refinado cardápio de sabores orientais com um toque brasileiro. O restaurante também possui um ambiente moderno e elegante, com um espaço ideal tanto para você jantar com a família quanto para ir a dois.

Le Bistrot Gourmet

Com a cozinha comandada pelo chef Guilherme Calgaro e localizada no bairro Boa Vista, o Le Bistrot Gourmet é a nossa segunda dica de restaurante. Funcionando desde 1999, o estabelecimento oferece o melhor da gastronomia contemporânea e internacional, com pratos sofisticados e uma ótima seleção de vinhos, coquetéis autorais e cervejas especiais. O Le Bistrot funciona de segunda a sábado no horário de almoço e tem jantar de quinta à sábado, em um espaço elegante e confortável para desfrutar com a família, fazer reuniões de negócios ou até mesmo happy hour com os amigos.

Puppi Baggio

Já para quem é apaixonado pela culinária italiana, o Puppi Baggio é outra dica de restaurante que não poderia faltar nessa lista. Localizado no coração do bairro Moinhos de Vento, em uma das ruas mais charmosas da região, o Puppi Baggio é uma excelente opção para quem quer saborear deliciosas massas e pizzas, com um cardápio completo de entradas e pratos principais, além de uma sofisticada carta de vinhos e espumantes. O restaurante italiano fica na rua Dinarte Ribeiro e possui um ambiente aconchegante de decoração rústica elegante, sendo um lugar ideal para reunir a família para almoços e jantares.

Roister

Também localizado no bairro Moinhos de Vento, o Roister entra na nossa lista de top restaurantes em Porto Alegre. Com um cardápio inspirado na comida americana contemporânea, o Roister conta com um menu sofisticado de pratos autorais e tem assinatura de chef, com entradas, lanches, massas, carnes, saladas e muito mais. Além disso, o restaurante oferece uma variedade de torneiras de chopp em um bar com área lounge, perfeito para momentos descontraídos e happy hour.

 

Bah Restaurante

Um dos mais refinados restaurantes da Zona Sul de Porto Alegre que também deve estar nesta seleção. Localizado no Barra Shopping Sul, o Bah é um restaurante contemporâneo especializado na culinária regional, contando com um cardápio repleto de saborosas comidas do Rio Grande do Sul. Com pratos revisitados e que fazem parte de uma verdadeira experiência da gastronomia gaúcha, o Bah Restaurante tem um menu compartilhado, além de um espaço moderno e elegante, perfeito para almoços e jantares com a família ou os amigos.

Gostou desta seleção de top 5 restaurantes em Porto Alegre para os amantes da gastronomia? Se você tem alguma outra sugestão de restaurante que acha que deve estar também nesta lista, compartilhe com a gente comentando neste post! Continue acompanhando os conteúdos do blog da Wolens e tenha mais dicas como essas de lugares para você conhecer na nossa cidade.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado