Tour gastronômico pelo bairro Petrópolis

Um dos bairros mais tradicionais e arborizados de Porto Alegre, o Petrópolis une praticidade e qualidade de vida. Prédios, praças e casas de diferentes estilos compõem a paisagem do bairro que é um dos queridinhos entre os porto-alegrenses.

Mas, para um bairro ser completo, não podem faltar boas opções de restaurantes! No Petrópolis, há uma gama completa de possibilidades gastronômicas para todos os gostos.

Pensando em quem quer explorar os sabores e aromas do bairro, a Wolens separou alguns restaurantes para você se apaixonar! Confira.

Parrilla del Sur

tour-gastronomico-petropolis-02

Para os amantes de uma boa carne, o Parrilla del Sur é a pedida certa. Um churrasco uruguaio original, com asado de tira e entrecot com direito a muito chimichurri, ideal para curtir com amigos e família. De sobremesa, o pudim com doce de leite é um clássico.

Endereço: Avenida Nilópolis, 111 — bairro Petrópolis, Porto Alegre.
Horário: aberto de terça a sábado, das 11h30 às 23h45, segunda das 18h30 às 23h45 e domingo das 11h30 às 22h45.

PKC – Prime Korean Cuisine

tour-gastronomico-petropolis-03

Quem estiver procurando por uma experiência diferente, o Prime Korean Cuisine é um dos raros lugares onde se pode provar culinária coreana em Porto Alegre. Com um ambiente moderno e espaçoso, oferece os tradicionais pratos da gastronomia da Coréia do Sul. Para quem quer conhecer, comece com o clássico bibimbap  espécie de risoto muito popular na Coréia, com legumes, carne e ovo misturados numa tigela de pedra. Não deixe de experimentar a bebida preferida dos coreanos, o soju bebida destilada à base de arroz.

Endereço: Rua Murilo Furtado, 116 — Petrópolis, Porto Alegre.
Horário: aberto segundas, das 11h30 às 14h15 e de terça a sábado, das 11h30 às 14h15 e das 18h30 às 22h.

Barranco

tour-gastronomico-petropolis-04

Lendário restaurante da cidade, o Barranco é o destino certo para quem busca uma refeição farta e de qualidade. Com clima descontraído e aconchegante, é ideal para ir entre amigos e degustar um chopp. As carnes são o carro-chefe da casa, feitas com capricho. Para beliscar, a polenta é um clássico.

Endereço: Av. Protásio Alves, 1578 — Petrópolis, Porto Alegre.
Horário: diariamente, das 11h à 1h.

Saikô

tour-gastronomico-petropolis-05

Especializado em culinária japonesa contemporânea, o Saikô é uma das melhores opções para quem ama sushi. Com um ambiente moderno e refinado, é uma maneira de transformar qualquer noite em um ocasião especial. Além dos sushis, oferece pratos da culinária internacional.

Endereço: Av. Ijuí, 668 — Petrópolis, Porto Alegre.
Horário: diariamente, das 19h à 0h.

Qual seu restaurante preferido no bairro Petrópolis? Conte nos comentários. E aproveite para conhecer o novo empreendimento da Wolens, o Praça Nilo.

Leia também: Petrópolis — descubra por que este bairro tem tudo a ver com a sua vida.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado