Um dia no Moinhos: confira uma sugestão de tour por 6 lugares incríveis

O bairro Moinhos de Vento é considerado uma das regiões mais nobres de Porto Alegre. Por isso é, sem dúvidas, unanimidade quando se pensa em um local agradável para um passeio, fazer compras, tomar café ou aproveitar o final do dia com os amigos. Com ótimas lojas, restaurantes sofisticados e diversas opções de cultura e lazer, passar um dia no Moinhos é garantia de momentos encantadores.

Pensando nisso, selecionamos 6 lugares para você fazer um tour pela região. Confira.

6 lugares imperdíveis para curtir em um dia no Moinhos

Parada #1: Galeria Casa Prado

um dia no moinhos

O dia no Moinhos pode começar com um passeio pelas lojas da região, como as da Galeria Casa Prado, por exemplo. No local você encontra opções que vão desde as roupas da Ivan Pons e itens da Santos Livrarias até smoothie bowls e saladas naturais da Paraíso Bowls. São 15 lojas e restaurantes para visitar no complexo comercial que fica em frente à Praça Dr. Maurício Cardoso. Vale reservar pelo menos uma hora do tour pelo bairro para essa visita.

SAIBA MAIS: MOINHOS DE VENTO É O BAIRRO IDEAL PARA QUEM VALORIZA O LIFE STYLE URBANO

Parada #2: Casa Amora tem opções leves de almoço em um dia no Moinhos

um dia no moinhos

Na hora do almoço, a Casa Amora oferece opções de comida com toque caseiro e diferenciado ao mesmo tempo. Além disso, é ideal para quem busca uma alimentação saudável, com diversas releituras de pratos em versões ligths. O restaurante fica na Rua Dr. Florêncio Ygartua, 374.

Parada #3: Pocket Store Livraria

um dia no moinhos

Para fazer uma parada no meio da tarde, você pode ir até a Pocket Store Livraria, que está no coração do Moinhos de Vento. Localizada na Rua Félix da Cunha, em um dos oito casarios de 1930 tombados pela prefeitura, a livraria boutique faz alusão à Porto Alegre de antigamente, com seus cafés e estabelecimentos de rua. A loja é pequena, mas conta com títulos especiais, inclusive uma seção exclusiva para a literatura do Rio Grande do Sul, ideal para quem valoriza a cultura local e quer conhecer mais sobre a história.

Parada #4: Quiero Café

O Quiero Café do Moinhos de Vento fica em frente à Praça Maurício Cardoso e oferece opções para todas as horas do dia. O menu conta com uma variedade de cafés, bebidas, sanduíches e pratos para o almoço ou jantar. Além disso, o ambiente é ideal para quem vai curtir com os amigos ou quem precisa de um espaço tranquilo para trabalhar.

Parada #5: Leiteria 639 é ideal para qualquer momento de um dia no Moinhos

um dia no moinhos

Uma ótima pedida para o tour no Moinhos de Vento é a Leiteria 639, um dos espaços mais versáteis do bairro. Localizado na Av. 24 de Outubro, 1539, pode ser frequentado em vários momentos do dia, pois é restaurante, cafeteria e doceria.

SAIBA MAIS: CONHEÇA OS BAIRROS DE ALTO PADRÃO DE PORTO ALEGRE

Parada #6: Blink Bar

um dia no moinhos

Para encerrar o dia, nada melhor que um espaço como o Blink Bar, localizado na Rua Comendador Caminha, 312,  em frente ao tradicional Parque Moinhos de Vento — ou Parcão.  O menu traz opções variadas entre combinados de sushis, pizzas e burguers. Para acompanhar, uma carta de drinks e coquetéis que vão dos clássicos aos autorais. Além dessa variedade de pratos e bebidas, o ambiente é uma atração à parte, com vários espaços que rendem ótimos registros fotográficos.

Agora que você conhece um pouco mais das opções que o bairro oferece, aproveite essas dicas para curtir um dia no Moinhos.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado