Vantagens de morar próximo a praças e áreas verdes

Imagine você acordar todos os dias e poder contemplar da janela da sua casa uma vista privilegiada de toda a natureza presente na região? Ou então morar a poucos minutos de praças, parques e áreas verdes para respirar o ar puro, fazer caminhadas ou levar o seu pet para passear? Quem vive nas grandes cidades sabe o quanto morar perto da natureza é vantajoso, tornando-se um verdadeiro refúgio em meio à vida urbana. Seja morando em uma rua arborizada ou até mesmo em frente a uma praça, poder ter essa conexão diária com a natureza só tem a nos proporcionar inúmeros benefícios para o nosso bem-estar e qualidade de vida.

Quer saber mais sobre isso? Então descubra as principais vantagens de morar próximo a praças e áreas verdes que listamos a seguir para que você considere esse fator importante na hora da escolha do seu novo lar. Confira!

Mais tranquilidade

Sem dúvidas uma das principais vantagens de morar próximo a praças e áreas verdes é a tranquilidade que você terá dentro e fora de casa. Isso porque normalmente bairros com mais áreas verdes são de características residenciais, longe de toda a agitação de comércios e ruas com trânsito movimentado. Quem opta por uma moradia próxima da natureza, conta com um lugar mais pacato, de ruas calmas e maior tráfego de pedestres do que de carros, ideal para proporcionar mais tranquilidade e bem-estar no dia a dia dos moradores.

Conexão com a natureza

Morar perto de praças e áreas verdes faz bem para a nossa saúde tanto física quanto mental. Já é comprovado que ter uma conexão diária com a natureza, mesmo que em poucos minutos do nosso dia, impacta positivamente na melhora da qualidade de vida e ajuda a reduzir o nosso nível de estresse. Quem mora nas grandes cidades, está acostumado com a correria da vida urbana e o pouco contato com a natureza. Por isso, quem tem o privilégio de morar em um lugar próximo a praças e áreas verdes, consegue fugir um pouco da rotina agitada e ter o seu momento para se reconectar com a natureza, mesmo que apenas para contemplar da sacada do apartamento ou caminhar por quinze minutos no parque enquanto leva seu pet para passear.

Lazer ao ar livre

Outra vantagem de morar próximo a praças e áreas verdes é o lazer diferenciado que você terá. Diferentemente dos demais bairros, opções não vão faltar para que você aproveite toda a natureza da região, seja com praças para fazer um piquenique com a família, ruas arborizadas para andar de bike, gramados ou espaços com muita sombra entre as árvores para tomar chimarrão, feiras ecológicas para comprar seus alimentos da semana e inúmeras atividades ao ar livre.

Ar puro

Lugares mais próximos de praças e áreas verdes também ajudam na melhora da qualidade do ar, fazendo com que os moradores respirem um ar mais puro e menos poluído do que em regiões com maior trânsito de carros e estabelecimentos comerciais. Além disso, a ventilação e o clima de regiões mais arborizadas permitem um melhor conforto térmico durante os dias mais quentes do ano, oferecendo temperaturas mais amenas e livres da sensação de abafamento.

Incentivo a prática de atividades físicas

Viver perto de áreas verdes possibilita ao morador ter mais opções para a prática de atividades físicas e com a vantagem de estar ao ar livre. Morar em frente a uma praça, por exemplo, contribui para que você mantenha sua rotina fitness sem precisar se deslocar para ir até uma academia mais próxima ou ter desculpas para não se exercitar.

Filhos pequenos

Para quem tem filhos pequenos, morar em uma região mais perto da natureza também é uma grande vantagem. É muito importante que desde cedo as crianças tenham uma conexão com a natureza, proporcionando um lugar onde elas possam brincar ao ar livre e fiquem menos tempo dentro de casa assistindo tv ou jogando no tablet. Assim, sempre terá um lugar para que seus filhos aproveitem para brincar com mais liberdade e em contato direto com a natureza.

Pets

Se você tem algum animal de estimação, morar próximo a praças e áreas verdes também passa a ser vantajoso. Principalmente se você deseja morar em apartamento, priorize um lugar que tenha opções ao ar livre perto de casa para levar o seu bichinho para passear, como praças ou cachorródromo a céu aberto. Isso ajudará na saúde do pet e permitirá que ele gaste toda a energia acumulada durante o tempo que passou preso em casa esperando passear com seu dono.

Vantagens não faltam para quem for morar próximo a praças e áreas verdes, oferecendo o melhor em conforto, bem-estar e qualidade de vida. E você, está a procura de um novo imóvel e deseja passar mais tempo perto da natureza? Entre em contato com a Wolens e conheça os nossos empreendimentos que proporcionam exatamente essa maior conexão com a natureza. Temos os melhores imóveis de alto padrão nos bairros mais privilegiados de Porto Alegre. Fale conosco agora mesmo e descubra!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado