Viajar sozinho: confira as dicas de destinos da Wolens

Viajar é sempre um aprendizado. Conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes traz uma energia positiva que contagia todos a nossa volta. Quando se viaja sozinho, a aventura é ainda maior. Desafiar-se e encarar um destino desconhecido sem companhia vai engrandecer a jornada. Você trará a mala cheia de histórias, novos amigos e uma experiência incrível.

Por isso, nós, da Wolens, apresentaremos a você 5 dicas de destinos para curtir sozinho. Viagens nacionais e internacionais em que você vai encontrar diversão, descanso e paisagens lindas.

Rio de Janeiro 

viajar sozinho

Vamos começar essa lista por destinos nacionais. O Rio de Janeiro é sempre um lugar mágico para ser visitado — sozinho, então, é melhor ainda! A cidade dispõe de diversas opções de passeios turísticos, como, por exemplo, as praias, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque Lage, entre outros. Além de poder apreciar todos esses belos locais, o viajante tem a oportunidade de conhecer diversas pessoas de lugares diferentes, afinal, o Rio é destino de turistas do mundo todo. Se você optar por se acomodar em hostel, melhor ainda, pois dá a você a oportunidade de se relacionar com os outros hóspedes. Prepare a roupa de banho e treine o samba!

Ouro Preto 

viajar sozinho

Ouro Preto, outro destino nacional, carrega a história do Brasil Colônia. A cidade mineira encanta os turistas com sua arquitetura, gastronomia e diversão. Curtir Ouro Preto sozinho vai surpreender você. A cidade era o principal ponto econômico do Brasil Império, por isso, carrega grande parte dessa riqueza histórica com suas igrejas exuberantes, passeios nas antigas minas e festas nas repúblicas. Aproveite os pratos típicos mineiros e as belas paisagens dos mirantes.

Machu Picchu

viajar sozinho

Machu Picchu é uma cidade do Peru conhecida mundialmente pelos seus templos construídos pelo Império Inca. Está situada em uma região de preservação e não há acesso direto a ela por conta do excesso de visitantes. A cidade histórica carrega um misticismo enorme, pois a conservação da arquitetura Inca é tão impressionante que levanta várias teorias e mitos. Em Machu Picchu você com certeza vai se conectar com outros viajantes do mundo todo!

Lisboa 

viajar sozinho

A capital portuguesa tem um charme inconfundível. Lisboa reúne o tradicional e o moderno. Indo sozinho, você terá mais chances de conhecer tudo em pouco tempo. Os pontos turísticos são indispensáveis no seu itinerário. O Castelo de São Jorge, o Oceanário de Lisboa, o Telégrafo e a Torre de Belém merecem uma visita atenta para aproveitar cada pedacinho desses lugares. Outra dica interessante é passear pelo bairro Alfama, cuja arquitetura é muito charmosa e conserva ares medievais.

Buenos Aires 

viajar sozinho

Buenos Aires é uma das cidades mais charmosas da América Latina. A capital argentina oferece aos seus visitantes um leque de atividades. De cultura à boemia, há opções para todos os gostos. Por ser muito procurada pelos turistas, Buenos Aires tem sempre suas hospedagens cheias, o que proporciona a possibilidade de conhecer outros viajantes e fazer novas amizades. Não deixe de visitar os museus famosos da cidade, a exemplo do Museu de Arte Latino-Americano e o Museu Nacional de Belas Artes

Além disso, os bairros Recoleta, Puerto Madero e Palermo precisam estar no seu itinerário. Se você é fã de futebol, assistir a um jogo pode ser uma experiência incrível. Buenos Aires tem clubes de enorme tradição, como, por exemplo, Boca Juniors, River Plate e Independiente. Os estádios vão ao delírio em dias de jogo! 

Viajar sozinho é muito prazeroso, além de proporcionar a você experiências inesquecíveis. Gostou das nossas dicas? A Wolens tem sempre as melhores sugestões para você! Confira mais no nosso blog.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado