Bairros de alto padrão em Porto Alegre: conheça os melhores

Viver em bairros de alto padrão tem muitas vantagens. A primeira delas é a localização privilegiada, afinal, todo mundo deseja morar em um lugar que facilita o deslocamento, fica perto de tudo e ainda é valorizado. Além disso, conveniência, qualidade de vida, segurança e tranquilidade são outros fatores que caracterizam os bairros de alto padrão.

Sem falar que os melhores imóveis da cidade estão localizados nessas regiões, com empreendimentos de altíssimo padrão e pensados para um público que busca o melhor em conforto e sofisticação.

Quem está em busca de um novo lar em Porto Alegre e deseja viver em uma região privilegiada, a capital gaúcha conta com excelentes opções de bairros de alto padrão. Desde os mais tradicionais e ideais para famílias com filhos pequenos até os mais convenientes para quem leva uma vida mais agitada. A cidade está repleta de bons lugares que atendem a diferentes perfis e estilos de vida.

A seguir você confere uma lista dos principais e mais cobiçados bairros de alto padrão de Porto Alegre.

3 bairros de alto padrão preferidos na capital gaúcha

1 – Moinhos de Vento: o mais charmoso e desejado pelos moradores

Sem dúvidas o Moinhos de Vento está no topo dos bairros de alto padrão mais desejados de Porto Alegre. Além de ser um dos mais antigos e tradicionais, é considerado o mais charmoso da cidade. Suas construções mais antigas contrastam com os empreendimentos de luxo e dão todo o charme à região. 

SAIBA MAIS: 3 DIFERENCIAIS QUE SE DESTACAM NOS IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO DA WOLENS

O bairro tem ruas tradicionais, como a tranquila Luciana de Abreu, onde está o Luciana 250. E também oferece opções de vias históricas, como a Barão de Santo Ângelo, onde está o Barão 428 e toda imponência do casarão da década de 1930 que será fará parte das áreas de lazer do empreendimento. Além disso, no bairro está a Rua Padre Chagas, preferida por quem não abre mão de ter por perto bares, pubs e restaurantes.

O bairro também é formado por várias áreas verdes e espaços que estimulam a prática de atividades físicas, como o Parque Moinhos de Vento (Parcão) e a Associação Leopoldina Juvenil. Locais que estão a poucos minutos do Ondular.

Arte em Porto Alegre

O alto padrão da região também se caracteriza por toda a conveniência disponível, com escolas, hospitais, supermercados, shoppings, restaurantes, bancos, farmácias e tudo que oferece mais praticidade para o dia a dia dos moradores.

2 – Menino Deus combina tranquilidade e conveniência

O bairro Menino Deus também está entre os mais antigos de Porto Alegre. Ele está localizado na região centro-sul da cidade e é ideal para quem busca um novo lar. Tranquilidade e conveniência fazem uma combinação perfeita, com ruas mais calmas, paisagens naturais, espaços de lazer, serviços e comércios. Tudo isso coloca a região entre os bairros de alto padrão da capital. Características que ainda garantem ao morador o melhor em bem-estar e qualidade de vida, tornando-se preferência entre famílias com filhos ou a quem desejar viver em meio à natureza sem deixar de lado as facilidades da vida urbana. 

Arte em Porto Alegre

Um bairro de alto padrão verdadeiramente completo e que conta com excelentes empreendimentos imobiliários, como o Pátio Costa.

3 – Petrópolis completa o trio de bairros de alto padrão da capital

O Petrópolis fecha o trio de bairros de alto padrão de Porto Alegre. A conveniência e a comodidade que a região oferece também estão entre as principais características do lugar. Para completar a lista de benefícios, os empreendimentos com alta qualidade construtiva e garantem melhor qualidade de vida para os moradores, como o Praça Nilo

O Petrópolis dispõe de inúmeras áreas verdes, lazer ao ar livre e espaços para a prática de esportes, como o clássico clube Grêmio Náutico União. Ou ainda, a tradicional feira orgânica que acontece todos os sábados na Praça André Forster, bem em frente ao nosso empreendimento.

Arte em Porto Alegre

Se você está em busca de um imóvel em um dos bairros mais desejados da capital, clique aqui e entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp. Temos empreendimentos incríveis, localizados nos melhores bairros de alto padrão de Porto Alegre e pensados para todos os estilos de vida.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado