Os melhores bairros para morar em Porto Alegre para quem tem pouco tempo

Com a vida agitada da cidade grande, de muito trabalho, horas no trânsito, e muitas outras coisas para fazer, nem sempre conseguimos ter tempo para fazer tudo. Às vezes, desejamos que o dia tenha mais de 24 horas, para conseguirmos fazer o que gostaríamos, e ainda conseguir o tão desejado – e necessário – tempo para o descanso.

Muitas vezes, a falta de tempo não acontece por fazemos muitas coisas, mas por precisarmos nos deslocar à lugares distantes da nossa casa. Logo, acabamos desperdiçando no trânsito o tempo que poderia  ter sido melhor aproveitado fazendo aquilo que realmente importava, como trabalhar, ler um livro, fazer atividades físicas, estudar, ou apenas assistir um filme no conforto do seu sofá.

Aqueles que estão acostumados a trabalhar muito e vivem em uma cidade grande, como Porto Alegre, sabem bem o que é não ter tempo para conseguir fazer tudo aquilo que gostaria. Afinal, infelizmente, nem todos os bairros têm tudo o que precisamos no dia a dia. A grande àrea da capital gaúcha apresenta bairros tão distantes e diferentes que sequer parecem fazer parte da capital e que não oferecem a mesma comodidade que bairros centrais, ou melhor localizados, ofereceriam aos seus moradores.

Uma das melhores soluções para quem tem pouco tempo é viver perto de tudo. Assim, a pessoa não precisa perder tempo atravessando a cidade para fazer uma compra no supermercado, fazer um saque no banco, ir à academia, comer fora etc.

Alguns bairros contemplam o mencionado acima, e o blog da Wolens diz para você quais são eles! Confira os melhores bairros para morar em Porto Alegre para quem tem pouco tempo.

Bairro Petrópolis

Que tal sair pela manhã e tomar um café em uma padaria perto de casa; ir para trabalho e, na hora do almoço, comer em um restaurante perto do seu serviço; passar no banco para fazer um saque e voltar para o seu trabalho; e, depois de tudo, no fim do dia, ir para à academia exercitar-se –  o que você diria? Muitas pessoas identificam-se com essa rotina. Contudo, muitos têm que atravessar a cidade diversas vezes para realizar tais tarefas, terminando o dia exaustos, estressados e, muitas vezes, com tarefas incompletas, acomuladas para o dia seguinte.

Morar no Bairro Petrópolis significa ter tudo perto de você! Não só no que diz respeito aos serviços, mas também a lugares destinados ao lazer e entretenimento, como praças, restaurantes e shoppings. Está pensando em se mudar e quer morar em uma excelente localização para ganhar tempo no seu dia a dia? O Bairro Petrópolis é a escolha certa para você!

Se está pensando em morar próximo da Protásio Alves para ficar a poucos minutos do centro e ainda contar com o padrão de vida do Bairro Petrópolis, saiba que ao longo da avenida há supermercados, bancos, escolas, salões de beleza, academias, restaurantes etc. Se quer morar próximo a uma praça, mas sem estar afastado dos principais pontos de serviços e comércio, uma opção é entre a Avenida Protásio Alves e a Avenida Nilópolis, tendo à disposição a praça da Encol e a Praça André Forster, junto à Rua Jaime Telles. Se está pensando em morar em um lugar que ofereça maiores opções comerciais, talvez a melhor escolha para você seja próximo da Carlos Gomes. Enfim, é um bairro enorme que oferece tudo para quem precisa ganhar tempo.

Bairro Moinhos de Vento

Um dos melhores bairros para se viver em Porto Alegre. Ideal para quem busca qualidade de vida, o Moinhos de Vento é a escolha certa para quem quer estar próximo de tudo. Imagine morar pertinho do parque Moinhos de Vento; aproveitar um domingo ensolarado para praticar atividades físicas ao ar livre em um dos principais parques da cidade! Para quem quer aproveitar o tempo livre para curtir a vida noturna, o bairro conta com diversos bares, pubs e restaurantes, como aos que ficam na famosa Rua Padre Chagas ou na Avenida Goethe.

Lazer e entretenimento sãos os pontos fortes da região, mas nem tudo é diversão! Entre as ruas e avenidas que cortam o bairro, várias empresas de diferentes segmentos estão estabelecidas. Imagine o privilégio da pessoa que trabalha e mora no Moinhos de Vento; pense no tempo de deslocamento poupado. As vantagens são inúmeras!

Além de tudo isso, o bairro está a poucos minutos do centro da cidade e de outros grandes bairros da capital, como Petrópolis, Bom Fim, Bela Vista, Higienópolis, entre outros. Por todos esses motivos, o Moinhos é um dos melhores bairros para morar em Porto Alegre para quem dispõe de pouco tempo.

Bairro Bela Vista

Fica entre os dois bairros mencionados acima. Se você trabalha bastante, mas deseja passar mais tempo com a sua família, ou  dispor de mais tempo para si, a solução, como já dito anteriormente, é otimizar mais o seu tempo. Aqui temos mais uma excelente opção para isso! Se você está pensando em morar em um apartamento novo no Bairro Bela Vista, não se preocupe: embora seja uma região densa, ela ainda recebe novos empreendimentos que estão de acordo com toda a qualidade que o Bela Vista oferece.

Além de empreendimentos residenciais e comerciais, o bairro conta com diversos serviços: restaurantes, academias e ainda a belíssima Praça Gustavo Langsch. Próximo à praça é a localização para quem busca tranquilidade e qualidade de vida, oferecendo aos seus moradores um lugar calmo, arborizado e com mais residências do que no restante do bairro.

Por fim, se você mora em Porto Alegre, tem pouco tempo e está procurando otimizar o seu dia a dia, esses são os bairros ideais para quem não tem tempo a perder. Você merece toda a qualidade de vida, conforto, celeridade – você merece ser feliz em todo o tempo!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado