Arte e arquitetura no Barão 428

A relação entre cultura, arte e arquitetura em empreendimentos imobiliários de alto padrão é multifacetada. Isso porque, são elementos que se interligam para oferecer diferentes experiências aos moradores, como as que serão construídas no Barão 428.

O empreendimento, localizado em endereço privilegiado do bairro Moinhos de Vento, acompanha uma tendência que se tornou sinônimo de requinte e sofisticação ao ter em seu projeto a presença de uma galeria de arte como parte do hall.

Afinal, não será um mero local de residência para famílias seletas, será também um espaço de valorização e aproximação da arte e arquitetura.

A arquitetura, vista também como uma expressão cultural, desempenha papel de destaque ao integrar elementos históricos que conferem ao Barão 428 uma narrativa visual única. Ao mesmo tempo que respeita a história local, a arquitetura não apenas preserva, mas também enriquece a identidade cultural do entorno.

Galeria no hall do Barão 428 traz a união perfeita entre arte e arquitetura

A presença de arte em empreendimentos de alto padrão ultrapassa a estética impressa pelos projetos de interiores. E é exatamente este objetivo da galeria de arte do Barão 428.

Arte em Porto Alegre

Esculturas, instalações e obras com diferentes técnicas proporcionam uma experiência sensorial única, estimulando a mente e a alma de todos que passam por ali. Integrar obras exclusivas, assinadas por artistas de grande prestígio, não apenas embeleza o ambiente, mas também promove a valorização da nossa cultura regional e nacional.

SAIBA MAIS: DESCUBRA TODO CONFORTO DAS ÁREAS DE LAZER DO BARÃO 428

As obras estarão presentes no acesso principal, tornando o hall uma bela galeria de arte. No espaço estarão peças elaboradas especialmente para promover a união entre arte e arquitetura no empreendimento. Todas selecionadas por Cézar Prestes, curador do espaço que também irá ajudar os moradores do Barão 428 a organizarem seu acervo pessoal a partir de uma consultoria personalizada.

Entre as obras estarão na galeria do Barão 428 estão:

  • Outro Universo Possível, de Eleutherio Netto 
  • Obras geométricas, de Eleutherio Netto
  • Serigrafia sobre acrílico com técnica mista, de Roseli Jahn
  • Escultura Intersected 1, de Gustavo Prado

Uma oportunidade para moradores e visitantes viverem uma experiência imersiva, exclusiva e inspiradora

Além do hall, o casarão histórico da década de 1930 que será restaurado receberá peças de arte para compor o projeto de interiores.

Arte em Porto Alegre

Um empreendimento imobiliário não é apenas um conjunto de edifícios, também é espaço onde arte e arquitetura convivem harmonicamente e enriquecem o dia a dia dos moradores. Dessa forma, a cultura não é apenas incorporada nos elementos físicos, mas também se torna parte integrante da dinâmica social do local.

Arte como valorização imobiliária

A incorporação de elementos artísticos e culturais exclusivos não apenas enriquece a experiência dos moradores, mas também atrai compradores e investidores que valorizam o conforto e a estética. A exclusividade cultural torna-se, assim, um diferencial valioso no mercado imobiliário.

Arte em Porto Alegre

Além de tudo isso, a valorização do Barão 428 está presente na preservação do patrimônio arquitetônico, pois um casarão da década de 1930 está em fase de restauração e será mantido como parte das áreas de lazer do empreendimento.

Um resgate da cultura e da história do bairro Moinhos de Vento que atrai o interesse de quem aposta na relação da arte e arquitetura como diferencial nos empreendimentos de alto padrão como o Barão 428.

Clique aqui e descubra todos os diferenciais desse projeto arquitetônico que conecta conforto e sofisticação, proporcionando um novo olhar para a história.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado