Um dia no Moinhos: sugestão de tour no entorno do Barão 428

O Moinhos de Vento é considerado uma das regiões mais nobres e charmosas de Porto Alegre. Também é ali que estão nossos principais empreendimentos, como o Barão 428 que traduz toda essência do bairro.

Além disso, é unanimidade quando se pensa em um local agradável para um passeio, fazer compras, tomar café ou aproveitar o final do dia com os amigos. Com ótimas lojas, restaurantes sofisticados e diversas opções de cultura e lazer, passar um dia no Moinhos, no entorno do Barão 428, é garantia de momentos encantadores.

Pensando nisso, selecionamos alguns lugares para você fazer um tour pela região. Confira o que curtir em um dia no bairro.

6 lugares para aproveitar um dia no Moinhos

Parada 1: Praça Dr. Maurício Cardoso

um dia no Moinhos começa pela praça

O dia no Moinhos pode começar com um passeio pela Praça Dr. Maurício Cardoso. Ela está localizada em um ponto estratégico do bairro e serve de refúgio para adultos e crianças que desejam passar ótimos momentos em família. 

Entre as opções que a Praça oferece estão o POA Café Armazém e o Vive Le Cafe, por exemplo. Por lá, você po para saborear várias opções da bebida mais consumida no mundo.

Além das diversas opções gastronômicas que estão no entorno, no local é possível aproveitar os mais de 6mil m² de diferentes formas. 

Parada 2: Galeria Casa Prado

Depois de um belo café, o roteiro pode seguir com um passeio pelas lojas da região, como a Galeria Casa Prado. No local você encontra opções que vão desde as roupas da Ivan Pons e itens da Santos Livrarias até smoothie bowls e saladas naturais da Paraíso Bowls. São 15 lojas e restaurantes para visitar no complexo comercial que fica em frente à Praça Dr. Maurício Cardoso. Vale reservar pelo menos uma hora do tour pelo bairro para essa visita.

SAIBA MAIS: MOINHOS DE VENTO É O BAIRRO IDEAL PARA QUEM VALORIZA O LIFE STYLE URBANO

Parada 3: Pocket Store Livraria

Arte em Porto Alegre

Para fazer uma parada antes do almoço, você pode ir até a Pocket Store Livraria, que está no coração do Moinhos de Vento. 

Localizada na Rua Félix da Cunha, em um dos oito casarios de 1930 tombados pela prefeitura, a livraria boutique faz alusão à Porto Alegre de antigamente, com seus cafés e estabelecimentos de rua. A loja conta com títulos especiais, inclusive uma seção exclusiva para a literatura do Rio Grande do Sul, ideal para quem valoriza a cultura local e quer conhecer mais sobre a história.

Parada 4: Mesa Bar e Restaurante

Arte em Porto Alegre

A parada do almoço precisa ser em grande estilo. Por isso, a dica é o Mesa bar e restaurante, um dos locais de destaque na Rua Dinarte Ribeiro, localizado no nº 36. Por lá você encontra um conceito de bar e restaurante onde a hospitalidade é o carro-chefe. No cardápio, pratos da culinária italiana como lasanha, nhoque, burrata, bruschettas e croquetas estão entre os pratos mais apreciados da casa. A carta de drinks proporciona experiências criativas aos clientes, mas também valoriza os sabores clássicos.

SAIBA MAIS: CONHEÇA OS BAIRROS DE ALTO PADRÃO DE PORTO ALEGRE

Parada 5: Caminhada pela Barão de Santo Ângelo e um café no Brasco

um dia no Moinhos tem café no Brasco

Quem passa pelo bairro Moinhos de Vento precisa apreciar todo charme da Rua Barão de Santo Ângelo. Afinal, por ali você pode apreciar as casas históricas da região, visitar algumas lojas até chegar à Rua Padre Chagas, onde está o recém inaugurado Mercado Brasco, ideal para um cafezinho no final da tarde. Há 11 anos eles chegavam no Moinhos e agora abrem uma nova loja conceito na esquina das ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu.

Parada 6: 20barra9 Parrilla

Para encerrar o dia, nada melhor que um espaço como o  20barra9 Parrilla, localizado na Rua Dinarte Ribeiro, 214.

um dia no moinhos

A história desse espaço no Moinhos tem início em 2015, quando foi inaugurado na Hilário. Mas em 2023 o restaurante passou por uma reformulação e se mudou para a esquina mais charmosa do bairro, na Dinarte Ribeiro com a Padre Chagas, mantendo sua presença na região que deu origem a tudo. O restaurante tem como premissa a ideia de que é em volta do fogo que a vida acontece. Para isso, oferece um cardápio onde o assado é o prato principal.

Os clientes também podem se deliciar com entradas, molhos e acompanhamentos. Além disso, oferece hambúrgueres, sobremesas, cafés e drinks, desde os tradicionais até receitas autorais.

Agora que você conhece um pouco mais das opções que o bairro oferece, clique aqui para saber mais sobre o Barão 428 e tudo que você terá à disposição no empreendimento além de todas as possibilidades para curtir no Moinhos.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado