Home bar: 4 inspirações para criar o seu

Há muitas maneiras de deixar o estilo do seu imóvel personalizado, mas as melhores são, sem dúvida, aquelas que trazem funcionalidade. Exemplo disso é o home bar, que ajuda na organização das bebidas e demarca o local dedicado para consumi-las.

Seja em uma espaçosa residência do Seven ou em um loft compacto do Praça Nilo, é uma excelente alternativa para você marcar a sua digital no imóvel. Além disso, é a oportunidade ideal para surpreender os convidados. Até porque o home bar possui um forte potencial para transformar a decoração.

Ele pode ser, inclusive, o toque que está faltando no espaço de lazer da sua residência. Ficou animado com a ideia? Então confira as 4 inspirações da Wolens para ter o seu próprio espaço de bebidas em casa.

4 dicas para decorar o seu home bar

1 – Tinta lousa

Uma sugestão fácil, e que dá personalidade para seu home bar, é usar tinta lousa na parede. Específica para receber desenhos de giz, ela trará um tom escuro, adequado à proposta do ambiente, e ainda será possível fazer desenhos dentro do tema. Seus convidados poderão, inclusive, interagir, deixando mensagens e assinaturas.

2 – Decoração com barril de carvalho traz charme ao home bar

 

Originalmente, o barril de carvalho serve para agregar aromas e taninos ao vinho durante o armazenamento nas vinícolas. No entanto, existem lojas especializadas que transformam esse item em peças para serem o ponto central na decoração do seu home bar. Além disso, você também pode personalizar o objeto de acordo com o uso que fará, pois além de charme e elegância, ele traz versatilidade para o ambiente. Os barris podem servir como adega, armário ou mesa e apoio para baldes de gelo, plantas e objetos.

inspiração para home bar

3 – Aparadores e cristaleiras de madeira

inspiração para home bar

Se você desejar algo mais sofisticado, é possível usar pequenos móveis para armazenar garrafas, taças e copos no ambiente destinado ao home bar. Os mais indicados são os aparadores e cristaleiras de madeiras. Esses móveis estão disponíveis em vários modelos e tamanhos, fáceis de se adaptarem ao espaço disponível em sua casa.

 

4 – Pôsteres vintages

 

Uma sugestão legal é apostar em posteres de parede vintages. Você pode usar tanto os de suas marcas preferidas de todos os tipos de bebidas quanto os de pin ups e temas que tenham ver com a sua personalidade!

inspiração para home bar

Agora que você já se inspirou com nossas dicas, pode escolher qual das referências é mais adequada para o seu imóvel e começar a planejar o seu home bar. Se quiser mais conteúdos sobre decoração, clique aqui e navegue pelo blog.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado