3 tendências da decoração para apostar ainda em 2018

2018 está sendo um ano ótimo para os amantes da decoração. Há muitas tendências para você usar e abusar na decoração 2018 da sua casa, e nós separamos três dicas especiais que estão dominando os lares brasileiros nesse ano. Confira!

Plantas por toda a parte

Em 2018, a tendência vigente é a união entre nossas raízes e a busca por equilíbrio. Portanto, elementos naturais estarão bem marcados na decoração. Uma manifestação dessa tendência é a presença constante de plantas na casa – quanto mais, melhor!

Porém, é importante lembrar que as plantas são vivas, então você deve pensar bem antes de escolhê-las. Se você não passa muito tempo em casa, ou acha que não dará conta de dar atenção para uma plantinha, pode apostar em suculentas e cactos, que são plantas de baixa manutenção, exigindo água uma vez por semana apenas.

decoração-2

Agora, se você assume o compromisso de cultivar uma planta, há diversas opções para você: plantas internas, plantas externas, vasinhos de janela, jardins suspensos… Fica a critério do seu gosto e estilo de decoração!

decoração-3

Paleta intensa e terrosa

Lembra do que falamos sobre raízes? Elas influenciarão também na escolha das cores da casa. A paleta de 2018 vem pautada em duas frentes:

A primeira delas está baseada em tons neutros e terrosos, remetendo ao que é natural e trazendo a sensação de aconchego, de estar em casa. Não à toa, a cor do ano de 2018 da Suvinil é a Terra Roxa.

decoração-4

Chegando com bastante força, a segunda tendência são os tons intensos. Cores como o Ultra Violeta, cor do ano da Pantone, aparecem bastante na decoração, tanto nos acessórios quanto nas paredes, cortinas e sofás, trazendo muita energia aos cômodos.

decoração-5

Metais

A decoração feita com metais é um clássico! O uso de acessórios metálicos em tons rosé gold já é uma tendência muito presente e deixa os ambientes elegantes e modernos. Porém, para 2018, a paleta de cores se amplia e fica “ao gosto do freguês”. Aposte, também, em objetos metálicos dourados, acobreados, cromados, entre outros – ou até mesmo no mix de tons!

decoração-6

Os metais deixam a sua decoração sofisticada e cheia de personalidade; aposte nisso!

Quer mais dicas?!

Criamos um guia especialmente para você! Baixe aqui.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado