5 cafés para curtir Porto Alegre

Nada como um bom café para fazer uma pausa na rotina e contemplar o que a vida tem de melhor a oferecer. A versátil bebida, que já embala muitas manhãs e tardes de trabalho, também combina muito bem como momentos de descanso e lazer. Porto Alegre tem ótimas opções de lugares para tomar um bom café – que pode ou não ser acompanhado de deliciosos quitutes. Neste post, listamos 5 dicas para você aproveitar a capital bebendo os melhores cafés.

Agridoce Café

Um dos lugares mais “instagramáveis” de Porto Alegre, o Agridoce tem tudo a ver com o estilo contemporâneo de vida na cidade. O lugar todo charmoso, com seu ambiente vintage e aconchegante, foi considerado pelo guia Comer & Beber da Veja como o melhor café da capital em 2017.

O Agridoce possui um delicioso cardápio de cafés que podem ser quentes ou gelados, mas conta também com chás, chai latte, drinks e chopp. As comidinhas são igualmente deliciosas, com irresistíveis doces, tortas, pães, pizzas e muito mais.

Endereço: Sarmento Leite, 1024 – Cidade Baixa.

Barbarella Bakery

A Barbarella Bakery é uma queridinha do Moinhos. A padaria, que também entrou para o guia Comer & Beber 2017, é renomada pelos seus pães e produtos que dão água na boca! Inspirado no filme sessentista, estrelado por Jane Fonda, o casarão tem um encanto retrô todo especial, sendo bastante convidativo a quem passa pela sua entrada.

A Barbarella é um excelente lugar para tomar um delicioso café acompanhado das muitas opções de pães, sanduiches, tortas, cookies e pastries, como o danish, o cinnamon roll, o croissant ou o apricot butterfly.

Endereço: Rua Dinarte Ribeiro, 56 – Moinhos de Vento.

Vive Le Café

No terraço do nº 23 da Praça Maurício Cardoso, em cima da hamburgueria The Chefs, está localizado um surpreendente café! O Vive Le Café é o lugar perfeito para os amantes do café, pois conta com diversas opções da bebida em distintos métodos de preparo – coado, Aeropress, Prensa Francesa e Hario V60.

O cardápio de acompanhamentos não deixa a desejar. Delicie-se com as diversas opções de sanduíches, saladas, bolos, tortas e sobremesas – como o incomparável crumble.

Endereço: Praça Dr. Maurício Cardoso, 23 – Moinhos de Vento.

William & Sons Coffee Co.

Assim como o Vive Le café, a William & Sons Coffee Co. também carrega o charme do preparo do café como um dos seus principais atrativos. Isso porque, além de cafeteria, o espaço também é uma torrefação de café! O ambiente é superacolhedor e proporciona uma experiência à parte. Há diversas opções de café, e se você optar pelo coado (ou filtrado) ele é preparado na mesa para você.

Endereço: Rua Pedro Ivo, 492 – Mont’Serrat.

MOOD To Go

Para finalizar a nossa lista, um dos cafés mais fofos de Porto Alegre: o incomum MØØD To Go. Um café cujo cardápio é 100% sem glúten, sem lactose e sem soja! Toda a preocupação com os pratos, que podem ser, inclusive, veganos e sem açúcar, resulta em um lugar bastante atrativo para o público porto-alegrense.

Mas não esqueçamos dos cafés! O MØØD traz diversas opções de cafés quentes e gelados, expressos, com leite vegetal, na Aeropress e muito mais! Com certeza, tem um que combina com o seu mood!

Endereço: Rua Azevedo Sodré, 25 – Passo D’Areia.

Gostou das dicas? Conte para nós qual é o seu café favorito na capital! E se você ama lugares que mudam a cara de Porto Alegre, vai gostar de conhecer a Wolens!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado