5 destinos para as suas férias de verão em família

Tirar férias em família é um jeito maravilhoso de criar laços e boas memórias juntos. Quem gosta de aproveitar a época para viajar conta com uma infinidade de destinos, perfeitos para quem quer sair um pouco da rotina, respirar novos ares e se divertir com os filhos, netos ou quem mais acompanhar.

O que você prefere – calmaria ou aventura? Praia ou montanha? Existem alguns países que estão em alta, principalmente, para quem deseja uma viagem de luxo com boas companhias. Veja neste post 5 destinos para as suas férias de verão em família, selecionados pela Wolens!

Portugal

Pode parecer um destino bastante em comum, mas Portugal é um país cheio de belezas naturais, riqueza cultural e uma gastronomia fantástica! Há muito para explorar por lá! O litoral do país é um dos melhores e mais visitados de todo o continente europeu. Caiscais, por exemplo, é um destino perfeito para quem não dispensa uma boa praia; cheia de sofisticação e programações de luxo. Ao lado de Lisboa, o balneário é considerado a Riviera Portuguesa e já foi um retiro de veraneio da realeza europeia, na época da Segunda Guerra Mundial.

O que fazer por lá: em Caiscais, encante-se com a beleza natural do Cabo da Roca e da Boca do Inferno. Para hospedagem e alimentação, um dos melhores pontos é o hotel Fortaleza do Guincho – cardápio sofisticado e acomodações cheias de conforto esperam por você!

Japão

De uma ponta a outra, Japão é um destino curioso e fascinante. Perfeito para quem não tem medo de novidades e adora conhecer culturas diferentes, o país tem tudo para encantar – desde o burburinho de Tóquio à paz de Matsumoto, com seu famoso castelo, rodeado pela natureza. A segunda região é extremamente indicada para quem gosta de regiões montanhosas. Matsumoto faz parte dos Alpes Japoneses e é o local perfeito para quem quer uma experiência tradicionalmente oriental.

O que fazer por lá: em Matsumoto, a indicação é ficar no Minshuku Takizawa, que é um ryokan (hotel com acomodações tipicamente japonesas). Com águas termais e uma vista exclusiva para as mais altas montanhas do Japão, o local deixa um gostinho de quero mais. Irresistível!

Maldivas

As Ilhas Maldivas encantam pela beleza de suas praias paradisíacas, perfeitas para relaxar e aproveitar a natureza. Próximas ao Sri Lanka e à Índia, as ilhas ficam no Oceano Índico em um arquipélago gigante (são mil ilhas, apenas 203 habitadas). Atividades aquáticas, como snorkel em águas cristalinas, geralmente estão inclusas nos hotéis e são inesquecíveis. Caminhadas ao redor da ilha para observar o litoral e o por do sol também são ótimos programas, que renderão lembranças maravilhosas para você em suas férias em família.

O que fazer por lá: diversos hotéis, como o Constance Halaveli, são all inclusive, oferecendo, além da hospedagem, programação completa para que os hóspedes aproveitem o melhor das Maldivas.

Alpes Suíços

Os Alpes Suíços são perfeitos para quem ama neve, frio e esportes de inverno – como o esqui e o snowboard. A cultura de perfeccionismo da Suíça é o que rende ao país, não apenas os melhor chocolates e queijos do mundo, mas também qualidade dos serviços oferecidos aos turistas. Interlaken é o destino mais conhecido dos alpes, e a temporada mais agitada vai de novembro até abril. As cidadezinhas ao redor – como Brienz e Grindelwald – também são encantadoras e merecem uma visita.

O que fazer por lá: o ideal é ficar em um hotel na própria Interlaken, como o Hotel Victoria, e aproveitar as pistas de esqui do Snow Fun Park. Parapente, ciclismo, trekking, rafting, tirolesa, downhill de bicicleta e muito mais: o que não falta é o que fazer!

Polinésia Francesa

118 ilhas divididas em cinco arquipélagos – todas com as suas particularidades e personalidade própria. Assim é a Polinésia Francesa! O ponto principal é, com certeza, Bora Bora. A mais conhecida das ilhas do local não pode ficar de fora do seu roteiro, pois recebe os turistas com um mar turquesa irresistível e seus bangalôs de luxo. O Monte Otemanu, ao fundo, completa a paisagem, que tem tudo para te dar as férias em família dos seus sonhos.

O que fazer por lá: hotéis completos, como o Bora Bora Pearl Beach Resort, são uma atração por si só. Quando estiver por lá, não deixe de fazer um passeio de barco para ver raias e tubarões nadando livremente.

Esses destinos têm tudo para oferecer sofisticação, conforto e as melhores férias em família para você – seja para fugir do calor do verão ou para aproveitá-lo em uma praia paradisíaca. Gostou das nossas dicas? Conte-nos qual o lugar mais incrível que você já esteve!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado