5 vantagens de viver em uma penthouse

O mercado imobiliário de alto padrão oferece hoje uma gama de empreendimentos que atendem as mais diferentes expectativas dos moradores, com residências que vão desde uma metragem mais compacta, como lofts e studios, até as mais amplas e sofisticadas, como coberturas, apartamentos duplex e penthouses.

As penthouses, por sua vez, estão ganhando cada vez mais a preferência de moradia e conquistando o mercado. Sinônimo de luxo e exclusividade, esse tipo de imóvel muito semelhante a uma cobertura por estar localizado sempre no último andar apresenta ainda mais vantagens para quem busca viver em grande estilo. Quer saber mais sobre essa residência luxuosa? Então acompanhe este post a seguir e descubra 5 vantagens de viver em uma penthouse.

 

  1. Vista espetacular

Uma das principais vantagens de morar em uma penthouse é que você certamente contará com uma vista espetacular, senão uma das melhores da cidade. Isso porque além desse tipo de imóvel estar localizado no topo do empreendimento, oferecendo uma visão panorâmica da região e suas paisagens, é muito comum que uma penthouse tenha amplas e inúmeras janelas que vão do chão ao teto a fim de maximizar a visualização, além de uma área externa orientada para que o morador possa contemplar o mais belo nascer ou o pôr do sol.

  1. Ambientes espaçosos e modernos

Amplitude é o que não falta em uma penthouse. Para quem procura conforto e comodidade, esse imóvel de alto padrão é perfeito por oferecer uma maior metragem com todos os seus ambientes espaçosos, como quartos, sala de estar, cozinha, banheiros e terraço. Além disso, a modernidade e a elegância desse tipo de imóvel se espelha exatamente no estilo de vida contemporâneo do perfil de morador, contando com espaços de conceito aberto, altamente planejados e feitos para viver a melhor experiência em todos os momentos.

  1. Lazer completo em uma ampla área ao ar livre

Apesar de se assemelhar a um apartamento duplex, uma penthouse vai muito além desse tipo de imóvel, com detalhes diferenciados, lazer completo e ampla área externa. Assim, outra grande vantagem de viver em uma penthouse é que você terá o máximo de conforto e bem-estar morando em uma residência com um amplo terraço privativo, podendo conter piscina, ofurô, hidromassagem, deck, área gourmet, jardim ou tantos outros espaços para relaxar e compartilhar momentos.

  1. Privacidade e tranquilidade

As penthouses oferecem mais privacidade e tranquilidade do que qualquer outra unidade em um empreendimento de alto padrão. Por sua localização no último andar, você ficará mais longe de ruídos da rua e muito menos precisará se preocupar com vizinhos do andar de cima ou de pessoas fora do prédio enxergando sua vida particular dentro do apartamento. Outra vantagem é que em vez de ter apenas as áreas comuns do empreendimento, você poderá aproveitar seu próprio espaço de lazer, com um terraço privativo e exclusivo a qualquer momento que desejar.

  1. Localização privilegiada

Por ser um imóvel de alto padrão, a localização privilegiada também está entre as principais vantagens de viver em uma penthouse. Além de todos os outros benefícios que listamos aqui, esse tipo de residência certamente estará em um dos bairros mais nobres da cidade e próximo de todas as facilidades para o dia a dia, como shoppings, supermercados, restaurantes, academias, áreas verdes, comércios e serviços. Tudo para garantir o melhor em conforto e qualidade de vida aos moradores.

E se você também se apaixonou por esse tipo de imóvel, saiba que a Wolens também conta com penthouses à venda em um dos empreendimentos mais desejados do bairro Petrópolis: o Praça Nilo. Um projeto contemporâneo com espaços modernos, amplos e arrojados, onde você encontra penthouses de 116 a 122 m² com uma suíte e tudo o que você precisa para viver bem na sua nova residência. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o empreendimento Praça Nilo!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado