7 restaurantes vegetarianos em Porto Alegre para você conhecer

A alimentação livre de carne e focada na sustentabilidade está cada vez mais popular ao redor do mundo. Por isso, é a todo momento surgem novos restaurantes vegetarianos com a culinária baseada em ingredientes de origem vegetal e sem crueldade animal. Na capital dos gaúchos, isso não é diferente. A cidade está recheada de bons lugares para comer e apreciar cardápios criativos.

A seguir, apresentamos uma lista com sete locais que surpreendem pela gastronomia vegetariana e deliciosa. Confira.

Descubra os 7 melhores restaurantes vegetarianos da capital

1 – Aurora Antiespecista

restaurantes-vegetarianos-em-porto-alegre-02

O Aurora Restaurante Antiespecista traz opções de comidas caseiras, extremamente deliciosas e veganas. No almoço, o local funciona com pratos feitos. Além disso, você pode saborear um chá gelado e encerrar a experiência gastronômica com uma ótima sobremesa vegana.

O restaurante funciona a partir do meio-dia até às 15h, ou até acabar a comida. Você também tem a opção de pedir tele-entrega, os pedidos são recebidos até às 11 h e o horário de entrega pode variar entre 11h45 e 13h45.

O Aurora fica na Rua Professor Duplan, 60, no bairro Protásio Alves.

SAIBA MAIS: 3 RESTAURANTES DE ALTA GASTRONIMIA PARA VOCÊ CONHECER EM PORTO ALEGRE

2 – Vê Empório e Restaurante

restaurantes vegetarianos

 

O Vê Empório e Restaurante é mais uma opção para quem busca uma alimentação baseada apenas em ingredientes vegetais, livre de qualquer produto de origem animal. O local surgiu em 2014,  inspirado em modelos de negócio que aliam saúde, ecologia, sustentabilidade e cultura.

O menu reproduz alguns pratos da culinária tradicional brasileira e da alta gastronomia internacional em versões 100% vegetais. Além disso, oferece opções de lanches e pratos congelados.

O Vê funciona na Av. Lageado, 1265, no bairro Petrópolis todos os dias das 11h30 às 14h30 e de quarta a domingo, das 19h às 23h.

3 – Casa Oriental

restaurantes vegetarianos

Para quem gosta dos sabores do Oriente, a Casa Oriental é uma das melhores pedidas vegetarianas da cidade. Localizado em uma rua tranquila do Bom Fim, o restaurante oferece um buffet generoso, com opções conhecidas, como guioza, sushi e yakisoba. Além disso, traz pratos misteriosos e igualmente deliciosos. O cardápio do almoço tem variações diárias e não faltam pratos diferentes para você escolher. A sobremesa também chama a atenção, com destaque para o sorvete de amendoim. Para acompanhar, o chá de jasmim é livre e ótimo para a digestão.

A Casa Oriental fica na Felipe Camarão, 61, no bairro Bom Fim.

4 – Govinda

restaurantes vegetarianos

A Lancheria Govinda fica próxima à Redenção e oferece lanches lacto-vegetarianos e veganos. O destaque é, sem dúvidas, o xis da casa, considerado por muitos como o melhor xis vegetariano de Porto Alegre. Para acompanhar, uma bela pedida é o o lassi, bebida típica indiana à base de iogurte.

Mas o cardápio não para por aí. Também há opções de bolos, docinhos, tortas bolacha e salgados para você se deliciar. Além disso, hambúrgueres, bifes e salgados congelados para fazer em casa.

A lancheria fica na Avenida José Bonifácio, 605, no bairro Farroupilha.

5 – La Rouge

restaurantes vegetarianos

Artesanal, local, orgânico e saudável. É assim que o La Rouge se define. O cardápio criativo traz versões veganas e vegetarianas de pratos conhecidos do nosso dia a dia, como almôndegas, strogonoff, risoto e lasanha. Tudo sem adição de qualquer tipo de carne.

No La Rouge você pode fazer refeições no local, pedir para viagem ou tele-entrega. Além disso, atende todos os bairros de Porto Alegre e a região metropolitana.

O local fica na Av. Mariland, 1129, bairro Mont’Serrat. Funciona de terça a sábado, das 12h às 15h e até às 16h aos domingos.

SAIBA MAIS: TOUR GASTRONÔMICO PELO BAIRRO PETRÓPOLIS

6 – Espaço Veganista

restaurantes-vegetarianos-em-porto-alegre-05

Como o próprio nome já diz, o Espaço Veganista é um restaurante ideal para quem não consome qualquer produto de origem animal. Além disso, é uma opção que atende a todos os públicos, pois oferece buffet livre com variados pratos quentes. Entre eles, lasanhas e hambúrgueres vegetais. Sem falar nas opções de sucos naturais.

O local é uma iniciativa vegana com objetivo de proporcionar um espaço alimentar democrático que também ajuda ONGs em prol dos animais, como o Patas Dadas, que nasceu na UFRGS.

O Espaço Veganista funciona de segunda a sábado no horário do almoço e fica na Rua Vasco da Gama, 52, no bairro Bom Fim.

7 – Mantra Gastronomia e Arte encerra nossa lista de restaurantes vegetarianos

O Mantra é um dos restaurantes vegetarianos de Porto Alegre inspirado na culinária indiana. Além da gastronomia, o espaço é todo baseado na cultura indiana e desenvolve pratos veganos visando a saúde e o bem-estar de seus clientes. O almoço varia diariamente e conta com uma sequência de pratos com entrada, prato principal, sobremesa e chá. À noite são servidos hambúrgueres veganos.

Além disso, o espaço funciona como uma casa de chás e cafés, um centro de bem-estar, uma escola de cursos culinários e um local para trabalhar e realizar eventos.

O Mantra fica na Rua Castro Alves, 465, no bairro Rio Branco. Para almoço, local funciona de segunda à sexta das 11h30 às 14h30 e sábado das 11h às 15h. Já no jantar o horário é de quarta a sábado, das 18h30 às 22h30

Agora que você já conhece algumas das opções de restaurantes vegetarianos de Porto Alegre, já pode montar um roteiro gastronômico para se deliciar pela cidade.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado