8 lugares que você precisa conhecer no bairro Menino Deus

Morar no Menino Deus é ter o privilégio de viver em um dos bairros mais tradicionais de Porto Alegre, contando com o melhor em conveniência, praticidade, lazer e qualidade de vida. Com localização estratégica na região centro-sul da cidade, o Menino Deus é perfeito para todos os perfis de moradores.

Seja para quem mora sozinho, famílias com filhos ou pessoas idosas, o bairro é único por atender a diferentes estilos de vida e todos que vivem nele têm sempre tudo muito por perto. E quando o assunto é lugares para conhecer, opções é o que não faltam para que os moradores possam aproveitar dentro do bairro, com muitos restaurantes incríveis, áreas verdes para curtir a natureza, shoppings e centros de comércio, atrações ao ar livre e muito mais.

Quer conhecer alguns destes lugares especiais que a região conta? Então continue acompanhando este post e confira a nossa seleção de 7 lugares que você precisa conhecer no bairro Menino Deus!

1. Parque Marinha do Brasil

O Marinha do Brasil é um dos parques mais tradicionais do bairro Menino Deus e se você ainda não conhece, coloque na sua lista de lugares para visitar com a família, os amigos ou até mesmo sozinho. Repleto de árvores e muito verde em uma área de mais de 700 mil metros quadrados, o parque fica de frente para o Guaíba, sendo uma ótima opção para você contemplar o pôr do sol em meio à natureza. Além disso, o lugar tem uma infraestrutura completa para a prática de esportes, contando com quadras de vôlei, tênis e basquete, pistas de skate, patinação, ciclismo e atletismo, campos de futebol, equipamentos de ginástica e muito mais.

2. Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE)

A história do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) começou em 1963, com a desapropriação de uma grande área localizada no bairro Menino Deus. Seu objetivo é disponibilizar a prática de diversas modalidades esportivas à comunidade. Entre seus diferenciais, o CETE conta com escolinhas para inclusão de crianças e jovens no meio esportivo.

3. Feira Ecológica do Menino Deus

A feira ecológica do bairro também é um atrativo entre os moradores e entra para a nossa lista de lugares que você precisa conhecer no Menino Deus. A feira acontece todas às quartas e sábados, dentro de um galpão na avenida Getúlio Vargas e conta com inúmeras bancas de pequenos agricultores que vendem produtos frescos e orgânicos. Um lugar perfeito para você visitar toda a semana e garantir uma rotina de alimentação saudável.

4. Pátio 414

O Pátio 414 é um pequeno shopping localizado no bairro Menino Deus, contando com inúmeras lojas dos mais variados tipos para você conhecer. O espaço funciona como um verdadeiro pátio ao ar livre e entre os estabelecimentos há lojas de moda, salão de beleza, cafeteria, cervejaria e doceria gourmet. O lugar também é uma ótima opção para você curtir um happy hour e ter experiências gastronômicas, já que mensalmente acontecem por lá eventos com food trucks, beer truck e música ao vivo.

5. Praia de Belas Shopping

O shopping Praia de Belas também não poderia ficar de fora da nossa lista. Sinônimo de lazer, cultura e gastronomia, o lugar é um verdadeiro ponto de encontro entre os porto-alegrenses e quem vive por perto tem o privilégio de contar com inúmeras facilidades e conveniências para o seu dia a dia. Além das diversas lojas e marcas conhecidas para fazer compras, o shopping oferece diversas atrações com salas de cinema, lazer para as crianças, eventos e exposições, e uma variedade de restaurantes para uma verdadeira experiência gastronômica local.

6. Grêmio Náutico Gaúcho

A sede do Grêmio Náutico Gaúcho no bairro Menino Deus é outra sugestão de lugar para você conhecer e frequentar. Localizada na avenida Praia de Belas e contando com uma completa estrutura de lazer e esporte, o clube é ideal para quem busca uma melhor qualidade de vida e deseja ter à disposição um lugar para a prática de exercícios ou até mesmo relaxar. Assim, no Grêmio Náutico Gaúcho você encontra piscinas, ginásios, academia, quadras esportivas, hidromassagem, salão de festas, serviços de massagem, pilates, aulas de dança, eventos culturais e mais.

7. Saori Sushi Lounge

Se você é um amante da culinária japonesa, o Saori Sushi Lounge é um dos restaurantes do bairro Menino Deus para você também conhecer. Com ambiente charmoso e aconchegante, o restaurante conta com um lounge externo e um refinado cardápio com pratos, sequências, sobremesas e drinks. Uma excelente opção para você jantar e saborear a gastronomia do lugar.

8. 4Beer Menino Deus

Já para os apreciadores de uma boa cerveja artesanal, a nossa dica de lugar para conhecer no bairro é a 4Beer Menino Deus. Uma cervejaria que também funciona como restaurante, oferecendo mais de vinte torneiras de cerveja e pratos no estilo pub, com hambúrgueres, carnes e porções de petiscos. A 4Beer fica na avenida Getúlio Vargas e conta com um ambiente descolado, inclusivo e área externa, sendo ideal para compartilhar momentos e reunir os amigos.

Gostou da nossa seleção de lugares para conhecer no bairro Menino Deus? Comente aqui no nosso post quantos deles você já visitou e deixe a sua sugestão de outros lugares incríveis que a região oferece! Continue acompanhando o blog da Wolens e descubra o que há de melhor em cada um dos melhores bairros de Porto Alegre.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado