Apartamento ou cobertura: qual combina mais com você?

Se você está pesquisando um novo lar para morar, já se deparou com várias opções de imóveis oferecidas pelo mercado. Talvez por isso, também já se questionou sobre qual tipo de apartamento combina mais com seu perfil: apartamento ou cobertura?

Essa pode ser uma tarefa fácil se você prestar atenção em alguns detalhes como: os principais diferenciais de cada modelo, qual se encaixa na sua rotina e qual atende às suas necessidades.

Sugerimos que você liste os principais diferenciais de cada tipologia para entender qual faz mais sentido para a rotina de toda família. Afinal, é importante investir em um imóvel que facilite o dia dia, entregando conforto, comodidade e qualidade de vida.

Apartamento ou cobertura

SAIBA MAIS: VANTAGENS DE MORAR EM UM APARTAMENTO DE ALTO PADRÃO

Confira a seguir o que caracteriza um apartamento e uma cobertura e como escolher qual deles é mais adequado para o seu perfil.

Diferenciais entre apartamento e cobertura

Desejado por muita gente, a cobertura é uma das áreas mais valorizadas em  um empreendimento imobiliário. Ela está, obrigatoriamente, no último andar. Esse tipo de imóvel pode ser linear — e comportar em um único pavimento as áreas social, íntima e de lazer privativas dos moradores — ou, ainda, dispor esses ambientes em dois ou três pavimentos diferentes e interligados — sendo chamadas de cobertura duplex ou triplex.

Apartamento ou cobertura

Espaço e privacidade são os principais diferenciais que tornam as coberturas mais cobiçadas que outras unidades do prédio. Principalmente porque a área total construída é maior e, na maioria dos casos, disponibiliza espaços de lazer externos onde podem ser incluídas churrasqueira, piscina e área de jogos.

Já os apartamentos chamados de padrão são o modelo mais tradicional de imóvel e estão presentes em praticamente todos os empreendimentos residenciais. De forma geral, esse tipo de unidade ocupa apenas uma parte do andar e apresenta divisões internas para definir os espaços.

Os apartamentos são diferenciados pelas características do projeto, como, por exemplo: área total, número de dormitórios e/ou suítes, banheiros, ventilação e posição solar. São esses pontos que farão a diferença na hora de optar por um ou outro tipo de planta.

Apartamento ou cobertura

Apesar de ser considerado padrão, a arquitetura contemporânea e a criatividade de arquitetos e engenheiros para planejar esses imóveis permite que os projetos atuais tragam diferenciais para valorizar ainda mais cada ambiente. Dessa forma, incluem desde a aplicação do conceito aberto para unificar os ambientes até o uso de aberturas mais amplas para melhor aproveitamento da luz e da ventilação natural. Tudo isso confere aos apartamentos vários diferenciais que, do lado de dentro, os tornam tão cobiçados e valorizados quanto as coberturas.

SAIBA MAIS: COMO ESCOLHER O MELHOR IMÓVEL PARA VOCÊ

Como escolher o imóvel ideal para minha rotina?
Apartamento ou cobertura

Tanto os apartamentos quanto as coberturas são ótimos investimentos imobiliários. Por isso, o mais importante é que sua decisão se baseie naquele que entrega mais praticidade e conforto para a sua rotina.

Avalie qual se encaixa no seu perfil e pesquise opções com o número de dormitórios que melhor atende sua família, por exemplo. Além disso, veja se no condomínio existem áreas de convivência que vocês possam utilizar ou se preferem ter um espaço privativo.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado