Apartamentos garden: projetos para você se inspirar

Os apartamentos garden são excelentes opções de imóveis para quem deseja contar com uma área externa particular. Geralmente localizados no andar térreo do condomínio, esse tipo de apartamento segue o mesmo modelo de planta do que os demais do prédio, mas com o diferencial de ter um espaço exclusivo para que o morador possa aproveitar seus momentos ao ar livre sem sair de casa.

Se você se interessou nesse estilo de imóvel, nós mostramos a seguir alguns projetos de apartamentos garden para você se inspirar e encontrar de vez o seu novo lar com uma área externa particular. Confira!

Conexão com o exterior

O primeiro projeto para você se inspirar é este apartamento garden que fica em São Paulo e que conta com uma área externa privilegiada no andar térreo do prédio. Os arquitetos tinham como premissa valorizar a conexão com o exterior, fazendo, então, com que o jardim desse a sensação de estar dentro do apartamento, através da utilização de elementos naturais e materiais que criassem uma ligação entre os ambientes interno e externo.

Projeto: Marina Portolano Arquitetura e Flavia Torres Arquitetura, via ArchDaily

Espaço para aproveitar

Neste apartamento garden também localizado em São Paulo, o projeto tinha como objetivo criar um espaço em que estivesse sempre pronto para aproveitar e compartilhar momentos com a família e os amigos. Assim, os arquitetos criaram um ambiente onde tudo poderia ser aproveitado com muita funcionalidade e praticidade, contando com uma área gourmet com piscina e integrando a área externa com o living do apartamento.

Projeto: Figueiredo Fischer Arquitetos, via Casa de Valentina

Apartamento garden com área gourmet

Já neste apartamento garden do Rio de Janeiro, o projeto foi desenvolvido para criar uma área gourmet na parte externa, de forma que trouxesse muita personalidade e conforto ao ambiente. Dessa forma, os arquitetos apostaram em linhas retas e cimento estrutural, além de móveis e materiais de madeira em tons mais neutros, que se integraram à vegetação do lugar.

Projeto: TRIA Arquitetura, via Casa Vogue

Funcionalidade e integração

Localizado no primeiro andar de um prédio no Rio de Janeiro, este apartamento garden também é outro projeto que traz inspiração. Com o objetivo de aproveitar ao máximo cada espaço e trabalhar a planta de forma integrada, o arquiteto optou por uma arquitetura mais básica, neutra e contemporânea. Assim, na área externa do apartamento, o projeto contou com um ambiente totalmente funcional, com mobílias bem planejadas, garantindo lazer e praticidade no dia a dia.

Projeto: Leandro Neves, via Casa de Valentina

Apartamento garden no bairro Petrópolis

Contando com apartamentos garden de 91 m² internos e uma ampla área externa, o Vértice é um empreendimento da Wolens que fica no bairro Petrópolis, sendo o lugar ideal para quem deseja viver experiências únicas e ter um espaço externo exclusivo. Um empreendimento de altíssimo padrão, com 2 unidades garden localizadas no andar térreo, e oferecendo um espaço para que você tenha mais lazer e qualidade de vida para sua rotina.

Você pode entrar em contato conosco agora mesmo para saber mais sobre este empreendimento incrível e conhecer nossos apartamentos garden em um dos lugares mais privilegiados da cidade!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado