Arquitetura de interiores: ideias sem barreiras para o Praça Nilo

Trazendo leveza e personalidade em uma arquitetura que dialoga com a cidade, o Praça Nilo é um empreendimento residencial da Wolens criado para inspirar um novo estilo de vida. Localizado no bairro Petrópolis, em frente à Praça André Forster, o projeto conta com apenas cinco andares em um conceito horizontal e unidades de 47 a 122 m² que contemplam lofts, lofts duplex e penthouses.

Para representar toda a singularidade do Praça Nilo, cada uma das plantas dos apartamentos foi desenvolvida com um projeto arquitetônico único. Assim, foram convidados quatro renomados arquitetos para criar quatro ambientes totalmente diferentes, cada um com seu estilo próprio.

A seguir, conheça mais sobre quem são os arquitetos que fizeram parte da concepção dos Diálogos Autorais para o Praça Nilo e seus projetos de arquitetura de interiores.

 

Loft por Thiago Barella

O loft do Praça Nilo é um apartamento mais compacto, com uma metragem de 47 m² e de conceito aberto, com área externa integrada à praça em frente ao empreendimento. O arquiteto convidado para assinar este primeiro imóvel foi Thiago Barella, com foco principalmente no ambiente externo do loft para dar atenção à praça e fazer dela sua extensão, quase como seu próprio quintal.

Transformando praticamente todos os espaços em um só, o arquiteto optou por escolher um piso igual para parte do apartamento e que também cobre o forro, além de dar uma ideia de horizonte com uma área mais escura até chegar a uma cena mais aberta, na parte externa do imóvel.

Pensado para um morador moderno e pouco apegado ao materialismo, há também poucos móveis dentro do apartamento, mais baixos e que não ficam colados às paredes para permitir uma melhor liberdade para circular entre os espaços. Um projeto incrivelmente único e contemporâneo para quem busca viver sem muitos apegos e de forma mais leve.

 

Loft premium por Fernanda Basso

Contando com 56 m², o loft premium do Praça Nilo teve sua arquitetura de interior projetada pela arquiteta Fernanda Basso, seguindo um conceito oriental que faz do apartamento um verdadeiro refúgio, feito para quem valoriza a simplicidade, quer conforto e aproveita cada momento.

Utilizando materiais e revestimentos naturais, o projeto traz uma sensação de aconchego, que é ainda mais potencializado pela integração dos ambientes, pela luminosidade e pela própria proximidade com a natureza. Assim, quando entramos no imóvel, vemos a varanda mais clara revelando a praça, como se fosse um quadro. Quando voltamos da varanda para o interior do loft, suas cores vão ficando mais escuras, deixando o ambiente intimista e acolhedor. Um lugar pensado para quem tem o seu dia a dia corrido e, quando chega em casa, quer encontrar o seu santuário e fazer do exterior parte da sua vida.

 

Loft duplex por Daniela Giffoni

Daniela Giffoni é a arquiteta que assina o projeto de interior do loft duplex do Praça Nilo. Um apartamento amplo, com metragem de 79 m², pé direito duplo e uma vista incrível de frente para a praça.

Em seu projeto, Giffoni utiliza como base elementos naturais como madeira, pedra, concreto e tijolos, além de trabalhar com um contraste de tons frios e quentes que remetem exatamente às cores desses elementos. Além disso, tudo é pensado para levar até a varanda, aproveitando a luz natural e a integração da natureza que a arquitetura do apartamento proporciona.

Para a arquiteta, o projeto desenvolvido neste loft duplex foi pensado para alguém de cabeça jovem, independentemente da sua idade. Uma pessoa descomplicada, autêntica, com um estilo de vida moderno, que gosta de liberdade e não faz questão de seguir regras.

 

Penthouse por Daniel Wilges

Com uma metragem de 119 m² e ampla área ao ar livre, a penthouse do empreendimento Praça Nilo teve seu projeto de arquitetura de interior assinado por Daniel Wilges. Buscando criar um lugar para quem é urbano, mas sente falta da natureza, o arquiteto usou como ponto-chave a linguagem atemporal, trabalhando com um conceito moderno e elegante ao mesmo tempo, sem deixar de lado a preocupação de conectar o morador com a praça e toda a natureza do entorno e da área aberta.

O projeto criado para a penthouse, nas palavras de Wilges, foi pensado para quem deseja sair sem se preocupar, para quem tem uma rotina intensa, mas chega em casa e encontra tudo organizado. Um lugar aberto, de layout livre e sem modismos.

Ficou interessado em conhecer os apartamentos do Praça Nilo e viver em um lugar que combina a atmosfera moderna e a leveza de viver perto da natureza? Entre em contato com a Wolens para saber mais e conheça nossas unidades disponíveis no empreendimento que foi feito para você viver sem barreiras.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado