Arquitetura Moderna: as principais tendências em empreendimentos de alto padrão

A arquitetura moderna é composta por diferentes tendências construtivas e decorativas. Esse fato se aplica também aos empreendimentos de alto padrão, que visam propiciar experiências únicas e exclusivas aos moradores. A busca dos brasileiros por imóveis adequados às novas tendências é crescente no mercado, e por isso, elencamos as principais. Continue a leitura deste artigo e conheça:   

Integração de living e varanda 

A área social e varanda dos apartamentos modernos estão sendo projetadas de modo que se integrem umas às outras. Há um crescente desuso no excesso de paredes nos imóveis e essa nova tendência traz ares de aconchego aos ambientes e ganho significativo de espaço nos apartamentos. Para explorar todos os benefícios desse recurso, você pode investir em uma decoração que harmonize com ambos os espaços, criando uma sensação de amplitude e integração. 

– Como essa tendência se aplica no Vértice:
O living integrado à varanda do apartamento é o modo de explorar o conceito aberto. Dessa forma, o projeto possibilita a otimização do espaço social e oferece uma intimidade entre o ambiente interno e externo.

Modernos e Compactos

A vida nas grandes metrópoles é um regulador relevante para as tendências imobiliárias. Em busca de fácil acesso aos locais onde a vida se encontra, os cidadãos optam frequentemente por imóveis modernos e com menos metros quadrados, desde que bem localizados.

– Como essa tendência se aplica no Vértice:
Planejado para casais ou pequenas famílias, o Vértice dispõe de apartamentos com duas suítes, de até 90m². Além de compactar todas as necessidades dos moradores em plantas bem executadas e infraestrutura completa no condomínio, o Vértice está localizado em um dos pontos mais nobres do bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

Paisagismo

Os projetos paisagísticos nos apartamentos e nos condomínios são uma forte tendência na área de decoração. Alinhado ao crescente desejo de conexão com a natureza nos centros urbanos, esse recurso é frequentemente explorado nos novos empreendimentos de alto padrão.

– Como essa tendência se aplica no Vértice:
O projeto paisagístico de Tellini Vontobel é inspirado nas linhas contemporâneas da arquitetura do empreendimento, transformando os ambientes do empreendimento em espaços elegantes e aconchegantes, dando um caráter mais intimista ao ambiente.

Sustentabilidade

Visando minimizar os impactos da sociedade no meio ambiente, no entanto, sem restringir o conforto e qualidade de vida dos moradores, a arquitetura em empreendimentos de alto padrão visa harmonizar a sustentabilidade a projetos inovadores. Soluções inteligentes possibilitam economia de energia e água, oferecendo ventilação e iluminação natural aos moradores através de janelas e varandas com grandes aberturas.

– Como essa tendência se aplica no Vértice:
Ao optar por inserir brises na fachada do empreendimento, os moradores do Vértice têm o poder de controlar a claridade e conforto térmico do ambiente. Esse recurso pode ser movimentado conforme a necessidade e é capaz de reduzir os gastos com refrigeração e iluminação artificial.

Se esses conceitos se adequam ao que você está buscando em um imóvel, recomendamos que você conheça os espaços de convivência do Vértice e explore todas as oportunidades que esse imóvel pode entregar para você e para sua família.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado