Bairro Moinhos de Vento: o mais charmoso de Porto Alegre

Boa localização, seguro e tranquilo. Essas são apenas três das características que chamam a atenção no bairro Moinhos de Vento. Mas elas não param por aí. Ele possui diversos atributos que lhe conferem o título de mais charmoso de Porto Alegre.

A região, que hoje abriga parque, shopping e hospital, se originou em torno de uma atmosfera requintada e elegante. Em 1983, o local começou a se desenvolver a partir da expansão das linhas de bondes e, em 1904, o crescimento seguiu com a construção da Hidráulica Moinhos de Vento. Esses fatos contribuíram para a abertura de diversas ruas na localidade e também para que aumentasse o interesse dos moradores da capital em viver ali.

bairro moinhos de vento

Desde lá, o bairro Moinhos passou a ser um dos mais desejados da cidade. Característica que se mantém até hoje, principalmente porque as ruas arborizadas, o calçamento plano, a tranquilidade e a cultura local conspiram para um estilo de vida único.

Além disso, o Moinhos de Vento se moderniza constantemente, atraindo ao longo dos anos cada vez mais gastronomia, moda e arquitetura. As alternativas refinadas de comércio, lazer e diversão, como os clubes Leopoldina Juvenil e Grêmio Náutico União também ajudam a criar a atmosfera ideal para quem valoriza o lifestyle urbano. 

 

Os projetos Wolens no Moinhos de Vento

bairro moinhos de vento

Por essas e outras características que o bairro foi escolhido pela Wolens para projetos especiais. Além do Luciana 250, que traz um design exclusivo, o Moinhos de Vento é o berço do Ondular e do Barão 428, os mais recentes lançamentos da construtora. Os projetos são inspirados pelos conceitos de sofisticação e qualidade de vida da região.

Além disso, o bairro vai receber mais quatro novos projetos nos próximos anos. Uma proposta inovadora da Wolens para repaginar a arquitetura da região. Por isso, todos os empreendimentos contam com parceiros renomados, especialistas em desenvolver projetos contemporâneos para elevar o alto padrão construtivo da região.

Os próximos lançamentos vão acontecer gradativamente e estarão em endereços privilegiados nas ruas Marquês do Herval, Padre Chagas e Luciana de Abreu.

SAIBA MAIS: CONHEÇA O ONDULAR, NOSSO NOVO EMPREENDIMENTO NO MOINHOS DE VENTO

Detalhes que valorizam o bairro Moinhos de Vento

O bairro Moinhos de Vento possui características singulares que conversam diretamente com os requisitos da Wolens para escolher a localização dos empreendimentos. O Luciana 250, o Ondular e o Barão 428 são projetos que evidenciam o que há de melhor em padrão construtivo e arquitetura moderna na região.

 

bairro moinhos de vento

Além disso, combinam com o estilo de vida da região, pois são projetos cuidadosamente desenvolvidos para quem deseja o melhor da vida e não abre mão de viver no mais alto nível.

Prova disso é a infraestrutura de serviços instalados no entorno. São locais que ressaltam a cultura, estimulam a prática de atividades físicas e valorizam a qualidade de vida dos moradores. E todos eles a poucos minutos dos empreendimentos.

 

O Parque Moinhos de Vento está no coração do bairro. Conhecido como Parcão, o local é o que melhor define o conceito de vida ao ar livre e saudável tão valorizado por quem escolhe viver ali.

Outro local que retrata bem o charme da região é a Praça Maurício Cardoso. Em seu entorno existem diversas opções gastronômicas com mesas a céu aberto, no verdadeiro estilo parisiense.

Além disso, as ruas convidam para uma caminhada, seja para iniciar o dia ou para encontrar os amigos em um café no meio da tarde.

bairro moinhos de vento

O comércio da região também é sofisticado. Em ruas como Padre Chagas, Barão de Santo Ângelo e Dinarte Ribeiro estão localizadas lojas e restaurantes com alto padrão de qualidade. O mesmo conceito está presente no Shopping Moinhos, que abriga lojas das melhores marcas e dá ainda mais charme para a experiência de viver no bairro.

bairro moinhos de vento

 

Vizinhança de alto padrão

  • Confira a seguir alguns espaços que fazem parte da seleta vizinhança do bairro Moinhos de Vento.
  • Instituto Goethe
  • Hospital Moinhos de Vento
  • Parque Moinhos de Vento
  • Moinhos Shopping
  • Praça Dr. Maurício Cardoso
  • Tradicionais ruas Padre Chagas, Dinarte Ribeiro e Barão de Santo Ângelo
  • Grêmio Náutico União
  • Associação Leopoldina Juvenil
  • Jardins do DMAE

bairro moinhos de vento

Além de agregar ainda mais valor à região, o Ondular e o Barão 428 chegam à vizinhança do bairro Moinhos de Vento para trazer mais charme e requinte. Localizados em endereços privilegiados como a esquina das ruas Tobias da Silva e Quintino Bocaiúva e a Barão de Santo Ângelo, garantem aos moradores mais um elemento para compor o conceito de sofisticação, alto padrão e qualidade de vida característico do bairro.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado