Como a alfaiataria contribuiu para que criássemos grandes empreendimentos de alto padrão

A alfaiataria é uma arte que surgiu durante a Idade Média, embora seja difícil precisar o século em questão. O termo “alfaiate” data do século XIII, do francês “tailler” (cujo significado é “cortar”), mas o sentido moderno da palavra só surgiu em meados do século XVIII.

Nascida na Europa, a alfaiataria começou como profissão daqueles que desenvolviam roupas de linho sob medida para serem usadas embaixo das armaduras, protegendo o usuário e trazendo-lhe conforto. Desse ofício nasceram as primeiras guildas de alfaiates europeias, e a alfaiataria se expandiu pela Europa e pelos demais continentes, modificando-se e evoluindo através dos séculos.

No último século, a alfaiataria passou por grandes inovações graças à criação de tecnologias como máquinas de costura e teares, o que possibilitou não só o desenvolvimento de tecidos de qualidade superior e que fossem mais confortáveis, mas também tornou possível a produção de modelagens que se adaptam ao estilo de vida moderno daqueles que buscam garbo e elegância.

Você pode estar se perguntando: “o que tudo isso tem a ver com uma incorporadora de alto padrão?”, mas garanto a você que a história da alfaiataria está intrinsecamente conectada à história da Wolens. Nossa trajetória começou em 1937, quando o imigrante polonês Abram Goldsztein desembarcou no Brasil, fugido da guerra e em busca de novos sonhos nesta terra tropical. Alfaiate de profissão, o jovem Abram tentou a sorte como mascate, até que pôde se dedicar ao seu ofício de paixão. Com a alfaiataria, Abram Goldsztein ganhou renome no bairro Bom Fim, tradicional recanto judeu de Porto Alegre, abrindo sua primeira loja, a Wolens, que, mais tarde, viraria uma marca e franquia.

Leia também: Conheça a história da Wolens Incorporadora

O sucesso da marca Wolens se deu pelo cuidado em oferecer nada menos do que a perfeição aos seus clientes. Esse traço marcante da alfaiataria é presente no DNA da família Goldsztein. Quando o ramo da família mudou da alfaiataria para a incorporação, com a fundação da Goldsztein Patrimonial, essa postura não mudou.

Se na alfaiataria cada peça é confeccionada exclusivamente para atender às particularidades e medidas de cada cliente, na incorporação nós trabalhamos sempre buscando atender, no mínimo detalhe, às exigências dos clientes, com empreendimentos que realizem sonhos como se fossem construídos sob medida.

Desde o nascimento da Wolens, agora como incorporadora, carregamos nossas expertises, no mercado imobiliário e da alfaiataria, como guia para sermos uma incorporadora apaixonada pelo que faz. Não é à toa que utilizamos o termo “tailor-made” quando falamos sobre os projetos Wolens. Nossos imóveis são, sem exceção, de altíssimo padrão, e neles tudo o que se pode ver e tocar está ali por algum motivo. Escolhemos sempre os melhores materiais, os melhores acabamentos, as melhores localizações e trabalhamos em parceria com grandes arquitetos para projetar imóveis sem comparação.

Se a alfaiataria revolucionou a moda, nós queremos utilizar a construção civil para revolucionar as cidades o mundo. Cada empreendimento que realizamos é feito com um propósito — nenhuma escolha é por acaso! E, assim como Abram desejava, nós queremos transformar Porto Alegre e tornar a cidade referência em imóveis que causem um impacto positivo na vida de seus moradores, vizinhos e comunidade.

Faça parte dessa realidade com a Wolens. Faça parte de uma Porto Alegre melhor!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado