Living com varanda: vantagens de morar em um apartamento com área externa

Escolher um apartamento com área externa trará benefícios para sua qualidade de vida e bem-estar, assim como irá valorizar o seu investimento.

A busca por um novo lar onde você irá construir histórias e viver momentos especiais com pessoas queridas é uma tarefa desafiadora. Essa decisão permeia entre atributos do bairro, estrutura do condomínio ou planta do imóvel. Algumas variáveis podem ser definitivas na sua escolha e irão impactar diretamente na sua qualidade de vida e bem-estar no apartamento. Nesse empreendimento em específico, a parceria entre a construtora Garst e a Wolens se baseou na busca por uma experiência diferenciada com aspectos aprofundados na convicção de que morar pode transcender as noções de tempo e espaço em detalhes que vão desde os mais simples até os mais complexos.

Continue esta leitura e veja 4 vantagens de morar em um apartamento como o Pátio Costa, que integra a varanda ao living, disponibilizando uma área externa privada para você:

1 – Amplitude e ganho de área

Pensando especialmente em trazer a sensação de amplitude ao ambiente, o conceito do Pátio Costa integra o living do apartamento à varanda em um projeto único. Ao expandir a sala de estar ou criar mais um espaço para relaxar no imóvel, os 10,9m² da varanda representam um ganho que privilegia o convívio em família e o seu bem-estar.    

2 – Espaço para lazer e descompressão

Com foco em oferecer uma experiência de conexão com os ambientes externos, a varanda é um refúgio para a agitação da sua rotina. A sua vista na varanda do Pátio Costa também expõe a beleza do pôr do sol mais charmoso de Porto Alegre, se tornando o espaço ideal para seus momentos de lazer e descanso.

3 – Mais claridade e menos umidade

A abertura da varanda do Pátio Costa representa a mesma largura do living, clareando os ambientes internos com iluminação natural e possibilitando mais ventilação dos cômodos do apartamento. Além do conforto térmico, a circulação de ar no imóvel reduz a umidade, podendo melhorar significativamente a qualidade de vida de pessoas com problemas respiratórios.

4 – Valoriza o seu investimento

Independente da sua intenção ser revender o imóvel ou disponibilizá-lo para locação futuramente, é importante considerar a valorização do seu investimento. Embora os apartamentos com área externa possuam um custo inicial maior, se comparados a imóveis sem espaço privado ao ar livre, eles são uma tendência recorrente no mercado imobiliário e irão lhe contabilizar mais rendimentos futuros.

Destacamos algumas das vantagens de morar em um apartamento com área externa para indicar como o ganho de espaço ao integrar living e varanda é essencial para a melhor escolha do seu novo lar. Os benefícios apresentados complementam as demais experiências que um condomínio como o Pátio Costa oferece para os moradores.

Convidamos você a construir momentos únicos neste imóvel que propicia o convívio entre os ambientes e possibilita uma vivência de plenitude e bem-estar, transcendendo a noção de tempo e espaço e tornando o morar uma grande experiência.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado