Lofts de alto padrão: tendências e inspirações de decoração

Os lofts de alto padrão combinam o pé direito alto, as janelas amplas e o dormitório em forma de mezanino, características deste tipo de imóvel, com revestimentos, tapetes e artigos renomados de decoração perfeitamente selecionados. Para garantir a elegância e sofisticação no loft, é importante investir no projeto certo e alinhá-lo a um design que reproduza o seu estilo de vida.   

Nos lofts de alto padrão, a decoração, em conjunto com a integração dos espaços, é uma forma de potencializar ao máximo o espaço do seu novo lar. Por isso, se atentar ao design dos ambientes e aos acabamentos são detalhes determinantes para um resultado incrível. Acompanhe:

A aposta nos acabamentos:

Os empreendimentos da incorporadora Wolens valorizam a alta qualidade e a personalização. No Praça Nilo, por exemplo, esse padrão se mantém em cada particularidade, executando com a devida atenção os mínimos detalhes, desde a fachada do edifício, até os acabamentos do seu loft.

Para dialogar com a elegância dos lofts Praça Nilo, recomendamos a aposta em tapetes, tecidos, texturas e artigos de decoração de artistas que inspiram você. Assim como os acabamentos, uma cortina sofisticada ou uma obra de um artista renomado podem garantir o visual de um loft de alto padrão.

Então, os acabamentos e detalhes podem transmitir a elegância no seu loft, mas, também é interessante definir um estilo para o imóvel, garantindo que ele tenha a assinatura de seu morador.

Tendências de lofts alto padrão para você se inspirar:

A ideia é que a inspiração para decorar o seu loft esteja relacionada com o estilo de vida que você leva. Há diferentes tendências para mobiliá-lo com elegância, e ainda assim, integrar a personalidade do morador com o imóvel, transcendendo o verdadeiro conceito de lar. Agora, vamos entender quais são esses estilos e como você pode decorar o seu loft se inspirando neles:  

– Minimalista: A decoração minimalista aproveita o melhor dos espaços de um loft, privilegiando cores neutras, como branco, preto e cinza. Nesse estilo de decoração, os móveis são elegantes e deve-se optar por poucos e marcantes objetos decorativos. 

– Rústico:  Nesta tendência de decoração, é privilegiado o uso da mobília em madeira e couro, cores neutras e sóbrias. Para os acabamentos é comum o uso de tijolos aparentes em sua versão original ou pintados de branco.

– Industrial: É característico do estilo industrial o uso do concreto aparente, o cimento queimado e os ladrilhos hidráulicos, além das tubulações elétricas e hidráulicas visíveis.

A partir dessas inspirações, sugerimos que você combine os elementos que mais lhe agradam de forma harmônica. Essas tendências, quando alinhadas ao seu estilo de vida, podem transformar o seu lar no melhor espaço para o seu dia a dia.

Pensando em oferecer um lar que represente jovialidade, contemporaneidade e sofisticação, a incorporadora Wolens convida você a conhecer o Praça Nilo. O empreendimento privilegiou o padrão construtivo de lofts, lofts duplex e lofts penthouse harmonizando o estilo de vida com a praticidade tão necessária nos grandes centros urbanos.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado