Moinhos de Vento: um bairro tradicional que não para de se reinventar

Considerado por muitos como o melhor bairro de Porto Alegre, o Moinhos de Vento é bastante tradicional, mas transforma-se constantemente! O próprio Parcão (Parque Moinhos de Vento) é um sinal dessa característica do bairro. Nele, está presente o histórico moinho que conta parte da história  da construção da cidade. O parque é um dos mais icônicos de Porto Alegre e recebe diariamente milhares de pessoas, seja como lugar de passagem ou espaço para a realização de atividades esportivas e de lazer. É justamente para atender às necessidades do seu público que o parque está sempre sendo renovado e passa, constantemente, por reformas e projetos que tornam a sua estrutura ainda melhor.

A arquitetura do bairro é marcada pelos arranha-céus modernos, mas, em contrapartida, conta com diversos casarões antigos que se mantêm firmes, mesmo com a passagem dos anos. Visando trazer atualizações e qualidade para os empreendimentos do Moinhos de Vento, a Wolens escolheu o bairro para ser o lar de seu mais novo projeto – um empreendimento inovador que será lançado na rua Luciana de Abreu.

O endereço não poderia ser melhor! Além de estar localizado em uma região nobre, a história por trás do nome da rua é muito interessante e traduz toda a inovação do bairro. A professora Luciana de Abreu foi a primeira mulher a dar nome a uma rua na capital dos gaúchos. Marcando época, Luciana foi a primeira mulher a discursar publicamente sobre os direitos das mulheres no Brasil, no longínquo ano de 1873, enfrentando a sociedade porto-alegrense da época.

De lá pra cá, muita história se passou e a sociedade avançou em diversos quesitos. Da mesma forma, o bairro Moinhos de Vento se reinventou e segue se reinventando a cada dia. Mantendo-se sempre atual e atrativo aos moradores que buscam por conveniência, alto padrão e qualidade de vida.

A Wolens é uma incorporadora que alia o tradicional ao inovador no desenvolvimento dos seus empreendimentos, portanto, a escolha do Moinhos de Vento não poderia ser mais acertada! Além de agregar ainda mais valor ao bairro, nosso próximo lançamento oferecerá uma nova cara ao Moinhos, garantindo aos moradores a essência Wolens da união de tecnologia e bem-estar, no mais alto padrão que o mercado imobiliário pode oferecer!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado