Os melhores bairros de Porto Alegre para criar os seus filhos

A decisão de ter filhos nunca vem sozinha; junto a ela, são levantadas pelo casal várias outras questões, dúvidas e necessidades. Oferecer à criança um lugar onde ela possa crescer com segurança e conforto, de forma que ela possa aproveitar ao máximo cada experiência de sua infância, é uma das grandes prioridades dos pais.

Porto Alegre é uma cidade repleta de bons bairros para se viver, mas quais são as melhores escolhas para oferecer às crianças a melhor infância possível? Quais são os lugares que oferecem as melhores escolas e a melhor infraestrutura para dar qualidade de vida os pequenos? Pensando nisso, a Wolens criou essa lista com os melhores bairros de Porto Alegre para criar os seus filhos. Confira!

Bela Vista

O Bairro Bela Vista é um dos mais nobres de Porto Alegre, contando com uma infraestrutura perfeita para casais com filhos. Suas ruas arborizadas e áreas verdes são perfeitas para passeios com os pequenos; praças com brinquedos também estão à disposição dos seus moradores. Um ótimo exemplo é a popular Praça Carlos Simão Arnt, mais conhecida como Praça da Encol – um belo espaço para caminhadas e um playground completo; diversão garantida!

O bairro também possui várias creches e escolas, a exemplo, o Colégio Anchieta –  um dos institutos educacionais mais tradicionais da capital gaúcha. Da educação infantil ao ensino médio, a região oferece um dos currículos escolares mais completos da capital. O Bela Vista ainda conta com uma extensa linha de ônibus e lotações, que dão fácil acesso a quase todos os outros bairros da cidade. Além disso, também são diversas as opções de restaurantes, lojas e consultórios médicos por lá – tudo para facilitar a vida da sua família.

Moinhos de Vento

O Moinhos é um ótimo bairro para casais que estão planejando ter filhos. Ele oferece uma ótima infraestrutura: desde alguns dos melhores hospitais da capital até clubes tradicionais e cheios de opções de lazer. Também não são poucas as praças, pracinhas e ruas perfeitas para caminhadas e passeios com os pequenos.

O Hospital Moinhos de Vento é um dos mais tradicionais da capital: 100 anos sendo referência na área de saúde em Porto Alegre. Tanto ele quanto o Fêmina, que também fica no bairro, são ótimos para o processo de maternidade e oferecem acompanhamento desde o pré-natal até o crescimento.

No que diz respeito à educação, o Moinhos conta com ótimas escolas. O Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho é um exemplo: um dos mais antigos da região, oferecendo desde o ensino infantil ao ensino médio. O bairro também oferece ótimas opções de escolas públicas – como a Escola Estadual de Ensino Fundamental Uruguai.

Para os momentos de lazer, os parques e clubes são as melhores pedidas! A Associação Leopoldina Juvenil e o Grêmio Náutico União disponibilizam piscinas e quadras esportivas aos associados. Também há o Parque Tenístico José Montaury, próprio para a prática do tênis, com quadras e aulas gratuitas para crianças e adultos. Dentre as praças, destaca-se o Parque Moinhos de Vento – uma das maiores áreas verdes da cidade; além da natureza, o local conta com playground e uma biblioteca.

Auxiliadora

O Bairro Auxiliadora é ótimo para casais com filhos. A área é tranquila, arborizada e oferece todos os tipos de conveniência: lojas, farmácias e supermercados podem ser facilmente encontrados no bairro, tornando a vida dos moradores prática e mais fácil.

Várias escolas ficam no Auxiliadora: desde as creches e escolas infantis, como a Cata-vento, até escolas de ensino fundamental e médio, como a Escola Estadual de Ensino Fundamental General Daltro Filho e o Colégio Estadual Piratini.

A Praça Oscar Boeira é ótima para levar os pequenos para passear e brincar no playground, além de oferecer aos pais espaço para descanso e prática de esportes. Dentre todas as suas qualidades, o bairro ainda conta com um hospital – o Hospital Militar de Área de Porto Alegre – e várias opções de transporte.

Na Wolens, temos sempre a preocupação com o bem-estar e com a máxima conveniência. Por isso, nossos empreendimentos ficam em bairros familiares, perfeitos para pessoas de todas as idades.

Gostou das nossas dicas? Comente em nosso post o que você achou; sua opinião é muito importante. Entre em contato conosco – ficaremos felizes em ajudá-lo na escolha do imóvel ideal para você!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado