Penthouse: conheça esse tipo de imóvel que está conquistando o mercado

A escolha de um lugar para morar pode ser um grande desafio. Saiba como as penthouses estão conquistando o mercado ao combinar os benefícios da infraestrutura de uma casa com a privacidade, conforto e segurança que um apartamento pode oferecer.

As penthouses, tipo de imóvel já comum na Europa e nos Estados Unidos, passaram a conquistar também o mercado brasileiro, que apresenta demanda frequente em imóveis com o conceito de loft alto padrão.

Quer saber mais sobre as penthouses, que já são referência em imóveis de alto padrão no exterior? Conheça:

O que é uma Penthouse

A penthouse é um duplex com conceito loft e terraço. Esses imóveis vêm ganhando o topo dos edifícios nas grandes metrópoles, otimizando o espaço dos apartamentos localizados na cobertura ou nos andares superiores do prédio, trazendo áreas ao ar livre e ambientes integrados. Ao explorar as vantagens dos imóveis residenciais e dos apartamentos, a penthouse se torna uma opção primordial para moradores que desejam viver o melhor desses dois mundos.

Os imóveis penthouse impressionam ao abranger sentimentos experimentados tanto em casas como apartamentos.  

Algumas características da Penthouse

– Encontrada em regiões nobres da cidade

– Localizado na cobertura

– Espaços amplos e luxuosos

– Conceito aberto e ambientes integrados

– Área externa de lazer coberta ou descoberta

– Vista panorâmica

– Duplex

A Penthouse da Incorporadora Wolens no empreendimento Praça Nilo

Depois de imaginar as penthouses na cidade de Porto Alegre, a Wolens confirma o seu papel como uma das primeiras incorporadoras a conciliar empreendimento de alta qualidade à inovação. No projeto do empreendimento Praça Nilo, a incorporadora aborda uma visão moderna, executada com atenção aos mínimos detalhes e personalização, oferecendo aos futuros moradores um astral de jovialidade e contemporaneidade.

Os lofts do Praça Nilo são residências suspensas, com conceito aberto, que favorece a integração e amplitude do ambiente. Ao projetar os espaços da penthouse de modo conceitual, os moradores podem desfrutar de um imóvel duplex de até 122m² e com área externa e vista para a Praça André Forster.

As penthouses propiciam aos moradores amplos espaços ao ar livre, possibilitando planejar o uso de acordo com o estilo de vida e preferência dos moradores.

Como utilizar a área externa da minha Penthouse

Os terraços de uma penthouse podem ser utilizados de diversas maneiras. Alguns projetos já possuem entrada para instalação ou piscina / jacuzzi já instaladas. Também é possível criar um espaço para as crianças, um lounge gourmet, uma área de leitura ou trabalho. Assim você pode utilizar a criatividade ao determinar a utilidade desse espaço que será de seu acesso exclusivo, aproveitando toda a liberdade que a sua penthouse oferece.

Esses imóveis que não são mais somente encontrados no exterior, estabelecem um novo estilo de vida para o público brasileiro. As penthouses passam a ter um papel de destaque, agregando valor econômico real ao investimento dos moradores e uma qualidade de vida incomparável, abrangendo características de residências e apartamentos em um mesmo imóvel.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado