Plantas Personalizáveis: uma tendência do mercado imobiliário

 A idealização de moradias customizadas para atender as necessidades específicas de um consumidor é uma tendência que veio para ficar e a Garst Construtora juntamente com a Wolens estão atentas a isso. Para as construtoras e/ou incorporadoras do mercado imobiliário, há uma crescente na demanda de imóveis mais personalizados.

A compra de um apartamento na planta traz inúmeros benefícios para os futuros proprietários. Essa escolha é o que torna possível a prática de uma das tendências atuais do mercado imobiliário: a personalização da planta. 

Esse novo comportamento exigiu uma adequação das construtoras mais atentas, que passaram a entregar imóveis mais personalizados, atendendo às preferências dos futuros proprietários. Continue essa leitura e veja como essa flexibilização tem sido utilizada por construtores e proprietários.

O que os proprietários optam por personalizar em um imóvel com plantas flexíveis

Ao personalizar a planta do imóvel, há clientes que optam por realizar alterações na configuração do apartamento. Se houver alguma característica na planta inicial que não satisfaça todas as necessidades, e a estrutura do projeto permitir, pode-se abrir ou fechar ambientes, por exemplo. No entanto, com o aumento dessa tendência no mercado imobiliário, as construtoras estão mais preparadas para esse tipo de requisição, planejando uma estrutura que possibilita mais opções para o cliente modificar o espaço. 

Ainda no início da construção, os clientes podem solicitar diferentes tipos de alteração na planta. Alguns optam por abrir a área da cozinha, enquanto outros preferem fechá-la. Também há a opção de integrar o living à varanda, transformar um dormitório em closet ou incorporar o escritório à sala de estar.

Enfim, essas alterações devem ser solicitadas ainda no início da construção do empreendimento. Isso privilegia os clientes que realizam a aquisição ainda nas fases de lançamento ou pré-lançamento do empreendimento, uma vez que nesse momento há mais liberdade de escolhas. 

Existem também outras oportunidades de personalização em etapas posteriores da construção:

Compra antecipada de imóveis possibilita escolha de acabamentos e revestimentos

Se o imóvel que você tem interesse já está em uma etapa de construção mais avançada, ainda há vantagens de adquiri-lo antes da conclusão da obra. Ao adquirir o imóvel no estágio de revestimentos, ainda se pode definir pisos, azulejos e rodapés do seu futuro lar, deixando-o como você quer. 

No período que antecede a etapa dos revestimentos, o cliente ainda pode obter esse privilégio de determinar detalhes do imóvel, evitando gastos e obras posteriores. 

Personalizando a planta do meu imóvel no Pátio Costa

Em empreendimentos como o Pátio Costa, uma parceria da Garst Construtora com Wolens que está iniciando a fase de estrutura, existem diversas possibilidades para adaptar o imóvel ao seu estilo de vida. Recomenda-se a aquisição antecipada dos imóveis para uma maior variedade de estilização da planta: “nós sempre oferecemos plantas sugeridas nos nossos empreendimentos, mas quanto antes o cliente realizar a aquisição do imóvel, maiores serão as possibilidades para dividir ou unir cômodos e definir acabamentos”.

A exemplo do Pátio Costa, as 3 configurações de planta foram desenvolvidas para um público moderno, que busca qualidade e vivenciar o morar como uma grande experiência. Entretanto, o estágio da obra é ideal para aqueles que desejam personalizar o imóvel de acordo com os seus desejos e necessidades. 

Os benefícios da aquisição do imóvel na planta são diversos. Além da personalização do seu futuro apartamento, você aumenta o retorno sobre o investimento, que terá uma valorização maior no futuro. Ao customizar a planta do imóvel, evita-se desperdício de tempo, material e oportunidades e possibilita a entrega das chaves do apartamento pronto para a morar.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado