Por que escolher morar em um duplex?

Um imóvel de desejo para muitas pessoas é o apartamento duplex. Esse tipo de planta possui dois andares que, normalmente, ocupam os últimos andares dos empreendimentos. O que não faltam são motivos que tornam essa modalidade tão almejada. Neste post, a Wolens apresenta a você algumas vantagens para escolher morar em um duplex.

Espaço

Pense no tamanho ideal de apartamento para você; agora, multiplique por dois! Afinal, com dois pavimentos ligados, um duplex possui o dobro de espaço. Além disso, eles são naturalmente projetados para terem ambientes amplos.

Por ocupar dois andares do prédio, o imóvel ganha ambientes espaçosos e bem distribuídos. Quando localizadas na cobertura, então, não deixam nada a desejar em conforto se comparados a casas. Ou seja, são ideais para quem, mesmo com seu espírito explorador, quer ter um lugar para voltar e se sentir em casa.

Mais possibilidades

Com o pé-direito mais alto, apartamentos duplex proporcionam mais flexibilidade para alterar a configuração dos móveis. Neles, opções de estilo para inovar constantemente a decoração não serão problema. Em outras palavras, morando em um você poderá ousar e renovar o ambiente muito mais.

Outro grande diferencial é que esse tipo de imóvel permite, comparado a outros, mais possibilidades de pequenas mudanças estruturais. Alguns projetos arquitetônicos possibilitam até mesmo alteração do espaço, de acordo com as preferências do morador. É importante, no entanto, verificar antes quais alterações são possíveis com um profissional da área.

Luz natural

Quando localizado nos últimos andares do prédio, as unidades duplex ficam menos expostas a sombras de outros prédios. Isso ocasiona  abundância de luz natural, tanto para iluminação quanto para aproveitamento do sol, como em banhos em cultivo de plantas.

Ainda mais considerando que a existência de janelas maiores é uma característica forte desses apartamentos, o que colabora para uma ótima ventilação e com a diminuição da umidade.

Agora que você já sabe alguns dos muitos motivos para morar em um duplex, é só contar a qualidade da Wolens para escolher o seu. Conheça o Praça Nilo!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado