Por que investir em um apartamento garden?

Os apartamentos garden estão ganhando destaque no mercado imobiliário de alto padrão e se tornando uma excelente opção para quem deseja investir em um imóvel. Esse tipo de apartamento tem como principal característica sua área externa particular, muitas vezes seguindo o mesmo modelo de planta que os demais apartamentos, mas contando com esse diferencial por ficar localizado nos pavimentos mais baixos do empreendimento, como térreo, primeiro ou segundo andar.

Por sua grande procura tanto para compra quanto para aluguel, cada vez mais essa tipologia de imóvel tem se tornado comum entre os lançamentos imobiliários, com projetos que atendem a um perfil mais específico de morador que preza por viver em um lugar de conceito mais aberto e integrado.

Leia mais a seguir sobre os apartamentos garden e saiba por que vale a pena investir neste tipo de imóvel!

Apartamentos garden em empreendimentos de alto padrão

Contando geralmente com 2, 3 ou mais dormitórios e uma área externa privativa com quintal, jardim, piscina, churrasqueira ou outros espaços de lazer, os apartamentos garden têm como principal objetivo proporcionar uma maior amplitude e comodidade aos seus moradores. Ter um espaço ao ar livre e ao mesmo tempo privativo tornou-se um desejo para muitas pessoas, principalmente em tempos de pandemia devido a necessidade de isolamento em casa por tempo indefinido.

O mercado imobiliário de alto padrão já percebeu o potencial de construir unidades do tipo garden em empreendimentos, contando com uma demanda crescente de pessoas que buscam um lar com conceito de casa, mas que não abrem mão dos benefícios do condomínio. Além disso, a área externa privativa é responsável pela grande valorização do imóvel, tornando-se, sem dúvidas, um excelente negócio comprar um apartamento garden seja para morar ou investir.

Apartamentos garden e o perfil dos moradores

Os apartamentos garden são ideais para quem busca um lugar que ofereça amplo espaço para momentos de lazer e ao ar livre. Por isso, são imóveis perfeitos para famílias com crianças e animais de estimação, garantindo mais liberdade para os pequenos e para os pets como se estivessem realmente vivendo em uma casa.

Esse tipo de apartamento também é uma opção ideal para quem gosta de reunir muitos familiares e amigos, priorizando por um espaço mais privativo do que áreas comuns e de lazer do condomínio para momentos de confraternização, por exemplo.

O público idoso é outro perfil de morador bastante comum em apartamentos garden. Isso porque imóveis desse tipo oferecem uma melhor qualidade de vida por sua área externa e ao ar livre, além de estarem localizados em andares mais baixos do condomínio, facilitando o acesso para quem possui dificuldades de locomoção.

Pessoas que moraram por muito tempo em casa também estão entre os principais moradores de apartamentos garden, já que são os imóveis que mais se assemelham por serem mais horizontais, abertos e contarem com um verdadeiro pátio na porta de casa.

Vantagens do apartamento garden

Ter um apartamento garden é trazer muito mais lazer e qualidade de vida para sua rotina. Imagine poder descansar em um final de tarde na área externa, pegar um sol enquanto lê um livro, deixar as crianças brincarem livremente sem preocupações ou preparar aquele churrasco de domingo com os amigos e a família? Você pode, inclusive, ter um maior contato com a natureza ou até mesmo ter uma própria horta para uma alimentação mais saudável.

A privacidade e a segurança que você terá ao morar em um apartamento garden são também incomparáveis. Muitas pessoas não gostam da pouca privacidade durante os momentos de lazer nas áreas comuns do condomínio ou têm o desejo de viver em uma casa, mas se sentem com medo pela falta de segurança nas grandes cidades. Nesse tipo de apartamento, você terá a experiência de viver como se estivesse em uma casa, com toda privacidade e segurança ao contar com uma área de lazer externa e somente sua.

 

Planta do apartamento garden 201 do empreendimento Vértice da Wolens.

 

Comprar um apartamento garden é uma excelente opção de investimento tanto para quem deseja morar quanto para quem quer alugar. Cada vez mais esse tipo de imóvel está conquistando a preferência dos moradores e o mercado de alto padrão, assim como a Wolens, oferece diversas oportunidades imobiliárias para você investir.

Saiba mais sobre o nosso empreendimento Vértice entrando em contato conosco e conheça nossos apartamentos garden localizados em uma das avenidas mais privilegiadas do bairro Petrópolis!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado