Por que você deve investir em um imóvel de luxo ainda em 2021?

Em 2020, a pandemia do coronavírus trouxe significativas mudanças e muitas incertezas no setor econômico que ressoam até hoje. Apesar dos impactos negativos na economia brasileira, o mercado imobiliário foi um dos setores que continuou crescendo e se manteve bastante aquecido, prometendo ser ainda melhor para os anos seguintes, com boas oportunidades de investimento.

A tendência é que 2021 continue sendo um ano favorável para o mercado imobiliário. Para os investidores que buscam excelentes ganhos a longo prazo, existem inúmeras razões pelas quais este ano é ideal para comprar um imóvel de alto padrão.

Ficou interessado em saber mais? Então continue acompanhando este post e veja por que você deve investir em um imóvel de luxo ainda em 2021.

Taxas de juros menores

Com uma tentativa de ajudar na recuperação da economia, algumas taxas de juros apresentaram quedas para encorajar empréstimos e gastos dos consumidores, tornando-se uma grande oportunidade para quem quer investir. Uma dessas taxas que teve significativa queda foi a taxa Selic, que desde o segundo semestre de 2020 sofreu uma diminuição em nível histórico, sendo até agora favorável para quem deseja comprar um imóvel a juros mais baixos com o objetivo de investimento.

No ano passado, a procura por imóveis de alto padrão foi bastante alta e aqueceu o mercado devido a taxa Selic ter chegado ao seu menor percentual de apenas 2%. Para 2021, as taxas continuam em queda e cada vez mais as pessoas estão fechando negócios e apostando em imóveis para investimento, sendo uma importante razão para você também aproveitar esse momento para comprar um imóvel de luxo ainda este ano.

Condições de pagamento facilitadas

Além das taxas de juros mais baixas, as instituições financeiras também buscaram outras soluções para amenizar os impactos na economia, apresentando condições de pagamento facilitadas para a compra de imóveis. Bancos como a Caixa Econômica Federal, o Itaú e o Bradesco, por exemplo, passaram a oferecer linhas de crédito imobiliário com juros atrativos, despertando ainda mais o interesse de investidores no mercado de alto padrão.

Preços mais baixos

Outra razão para você investir em um imóvel de luxo ainda em 2021 é porque, de maneira geral, o mercado imobiliário também apresentou uma queda no valor de venda dos imóveis, com preços muito mais atrativos para os investidores. Antes da pandemia, os preços dos imóveis já estavam estagnados e agora permanecem baixos em grande parte das cidades, além das facilidades de financiamento e taxas menores, mostrando ser o momento mais favorável para a compra.

Alta demanda por imóveis

Se em 2020 o mercado imobiliário se manteve aquecido, 2021 promete continuar apresentando uma alta demanda por imóveis. Os juros e as condições de pagamento indicam que continuarão atrativas ainda este ano, e a busca por imóveis tanto para compra quanto para aluguel permanecerá alta. Assim, quem for comprar um imóvel de alto padrão para investir poderá ter excelentes ganhos caso queira alugar por agora ou vender por um valor mais elevado posteriormente.

Tendência no mercado imobiliário

Com a pandemia, as pessoas precisaram ficar muito mais tempo em casa, mostrando mais do que nunca o quanto o nosso lar interfere diretamente no nosso bem-estar e qualidade de vida. Dessa forma, a tendência é que as pessoas se tornem muito mais exigentes na escolha do novo imóvel, priorizando por apartamentos mais amplos, com espaços ao ar livre, opções de lazer no condomínio e até mesmo home office.

Morar em um lugar que atenda a todas as necessidades diárias e traga o melhor conforto certamente será o principal critério no mercado para os próximos anos e é por isso que investir em um imóvel de luxo ainda em 2021 é a atitude certa que você precisa fazer se deseja conquistar uma boa rentabilidade.

Grande potencial de valorização

Certamente investir em um imóvel de alto padrão em 2021 irá trazer a você excelentes ganhos no futuro. Você contará não só com valores e condições mais atrativas se for comprar um apartamento agora, como também oferecerá posteriormente um imóvel com alta procura no mercado. Com o passar dos anos, a oportunidade de valorização do seu imóvel será ainda maior e a demanda por imóveis de luxo mostra que será crescente no país, sendo uma opção segura e rentável se você aproveitar o momento atual para comprar.

A Wolens é uma incorporadora de Porto Alegre que oferece os melhores imóveis de alto padrão, com empreendimentos de luxo localizados nos bairros mais nobres da cidade. Aproveite e entre em contato conosco agora mesmo para conhecer nossos apartamentos e invista ainda este ano!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado