Tipos de suíte: 3 estilos que você encontra nos empreendimentos Wolens

Os critérios básicos para a escolha de um imóvel, normalmente, têm relação com a localização, a posição solar e a quantidade de dormitórios que cada cliente procura. Mas, é claro, existem outros pontos que são fundamentais para a maioria, como os tipos de suíte disponíveis.

Além do banheiro que fica dentro do quarto, as suítes podem comportar um closet. Mas isso depende de como a construtora responsável pela obra desenvolve o projeto e do perfil de público que deseja atingir.

tipos de suíte

Existem diferentes tipos de suítes. A seguir, falamos sobre os três estilos que você encontra em todos os empreendimentos da Wolens. Confira.

3 principais tipos de suíte

1 – Padrão é um dos tipos de suíte mais comum

O conceito de dormitório com banheiro individual é o que descreve perfeitamente o que é uma suíte padrão — ou plena, como também é chamada. Em projetos mais antigos, por exemplo, é comum que apenas o quarto do casal tenha essa opção. No entanto, empreendimentos modernos como os da Wolens, que são elaborados por arquitetos renomados e trazem design exclusivo, são desenvolvidos pensando nas necessidades, na privacidade e no bem-estar de todos os moradores. Por isso, possuem banheiros integrados em praticamente todos os dormitórios dos imóveis que oferecem.

tipos de suíte

2 – Master

Entre os tipos de suíte, a master é a que mais chama atenção de quem busca um lar com conforto e privacidade. Assim como a padrão, ela conta com um banheiro privativo para um único dormitório. No entanto, a diferença está em seu tamanho: costuma ser o maior quarto e o maior banheiro do imóvel.

Em alguns casos, como no empreendimento Luciana 250,  elas também podem contar com o modelo Ele/Ela: que tem espaço suficiente para oferecer cubas e chuveiros duplos, além da banheira. Um luxo para atender o quarto principal do imóvel.

tipos de suíte

3 – Suíte americana

Este modelo de suíte também recebe o nome de semi-suíte. Sua principal característica é a integração de um  banheiro a dois dormitórios. Ou seja, seu uso é compartilhado pelos moradores que ocupam esses ambientes.

Mesmo com essa possibilidade de uso em conjunto, a privacidade está garantida, pois o acesso ao banheiro acontece por duas portas individuais, uma para cada quarto.

As suítes americanas são uma versão intermediária entre a suíte padrão e um dormitório comum. Os imóveis com esse tipo de cômodo, como os do Pátio Costa, são ideais para famílias com dois filhos, por exemplo.

Na maioria dos projetos, a suíte americana possui duas áreas separadas para garantir a privacidade dos moradores. A peça de acesso pelos quartos, normalmente, comporta a pia. E uma outra parte isolada reserva o vaso sanitário e o box.

tipos de suíte

Assim, uma pessoa pode tomar banho ou usar o vaso sanitário com tranquilidade, enquanto a outra utiliza a pia. Ambos com privacidade.

Estes tipos de suíte você encontra nos empreendimentos da Wolens – Luciana 250, Vértice Home Design, Praça Nilo e Pátio Costa. São várias opções para você escolher entre apartamentos, coberturas e lofts, nos melhores bairros de Porto Alegre.

Agora que você já sabe a diferença entre os tipos de suíte, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp e agende uma visita aos empreendimentos.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado