Um dia no bairro Petrópolis: roteiro do que fazer a pé na região

Petrópolis é um dos bairros mais privilegiados de Porto Alegre. Sua excelente localização aliada a todas as facilidades para o dia a dia dos moradores fazem dessa região uma das preferidas para se viver na capital. E não para por aqui! É possível aproveitar o melhor do bairro Petrópolis vivendo tudo a pé. É lá que você encontrará lugares e experiências incríveis, explorando a cada rua tudo o que o bairro tem de melhor para oferecer.

Praças, restaurantes, feiras, cafeterias, padarias, armazéns e tantos outros lugares você encontra no Petrópolis, sem precisar sair de carro ou percorrer longas distâncias. Seja para ter mais praticidade no dia a dia ou contar com diversas opções de lazer sempre por perto, o Petrópolis é o bairro ideal para você deixar o seu automóvel na garagem e sair pelas ruas explorando cada canto da região.

Ficou curioso para descobrir o que fazer a pé no Petrópolis? Então confira um roteiro que preparamos com lugares especiais que esse bairro oferece!

 

Curta a natureza da Praça André Forster

Uma das praças preferidas entre os moradores do bairro Petrópolis. A Praça André Forster é uma ótima opção para você curtir a natureza da região, respirar o ar puro, levar o pet para passear ou começar o dia fazendo uma caminhada.

 

Visite a feira orgânica Rômulo Telles

Bem ao lado da Praça André Forster há também a feira orgânica para que os moradores possam comprar alimentos saudáveis e de qualidade. Você pode fazer uma caminhada na praça no sábado de manhã e depois aproveitar para passar na feira, por exemplo. A Feira Orgânica Rômulo Telles acontece todos os sábados, das 7h às 13h.

Passeie pelas ruas arborizadas

Conhecida por ser uma das regiões mais arborizadas de Porto Alegre, no Petrópolis você também pode passear por suas ruas e curtir toda a paisagem ao redor. Muitas ruas são verdadeiros túneis verdes, repletas de árvores, vegetação e sombra. Vale a pena explorar a beleza natural do bairro por ruas como Jaime Telles, Luiz Só e avenida Lavras.

 

Almoce na tradicional churrascaria Barranco

Quem sabe depois de passear pelas ruas do bairro Petrópolis você não aproveita para almoçar em uma das mais tradicionais churrascarias de Porto Alegre? O Barranco é o destino certo para quem deseja fazer uma boa refeição e degustar deliciosas carnes em um ambiente de clima aconchegante e descontraído. A churrascaria fica na avenida Protásio Alves e funciona diariamente a partir das 11h30.

 

Experimente as delícias da Padaria e Confeitaria Ijuí

Outra dica do que fazer a pé no bairro Petrópolis é ir até a padaria Ijuí e experimentar as delícias que tem por lá, como salgadinhos, docinhos, bolos e tortas. Além disso, o lugar disponibiliza mesas para consumo no local, sendo ideal para comer uma das suas saborosas sobremesas depois do almoço.

Pausa para o café no Armazém da Praça

Já a tarde, nossa dica é que você vá conhecer uma das cafeterias mais conhecidas do bairro Petrópolis. O Armazém da Praça é uma ótima opção para você tomar um bom café enquanto contempla a natureza da região, já que o lugar fica localizado em uma charmosa esquina do Petrópolis, a pouquíssimos metros da Praça André Forster.

 

Dê uma passada no Armazém do Queijo

E que tal apreciar o sabor da serra gaúcha no Petrópolis? O Armazém do Queijo é um empório gourmet que conta com uma ampla variedade de queijos que agradam os mais diversos paladares, desde clássicos importados até uma linha de artesanais próprios. Além disso, o lugar possui uma carta de vinhos com mais de cem rótulos para venda, e uma padaria com pães, salgados, croissants, tortas, pizzas, produtos coloniais e tantas outras delícias.

Compre produtos saudáveis no Motu Fancy Food

Mais uma dica para você explorar o bairro Petrópolis a pé é conhecer o Motu, um novo espaço que fica na rua Luiz Só. O Motu é uma loja que conta com produtos premium e marcas selecionadas para você ter uma experiência gastronômica única na região. Uma excelente opção para você fazer compras perto de casa e ter uma loja completa com alimentos de altíssima qualidade.

Termine o dia jantando na pizzaria Nono Ludovico

Para finalizar o nosso roteiro do que fazer a pé no bairro Petrópolis, não poderíamos deixar de fora uma das melhores pizzarias da cidade para você jantar. A Nono Ludovico é uma tradicional pizzaria da região, que traz legítimas receitas italianas e um amplo cardápio de sabores especiais, além de um ambiente refinado e aconchegante. A pizzaria fica na avenida Lavras e funciona de terça à domingo, a partir das 18h30.

Viu como você pode aproveitar o melhor do bairro Petrópolis fazendo tudo a pé? Além desses lugares, existem inúmeras outras opções para você explorar na região, bastando apenas você sair de casa e caminhar pelas ruas do Petrópolis.

Tem alguma dica de roteiro do que fazer a pé nesse bairro que tanto amamos? Compartilhe conosco aqui no blog da Wolens!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado