5 restaurantes de alta gastronomia na rua que se tornou point no Moinhos

A capital gaúcha reúne diferentes culturas e estilos. O cenário cultural da cidade é muito rico, tanto no quesito local quanto nas misturas e fusões. Para quem gosta de saborear o que há de melhor na alta gastronomia de Porto Alegre, em especial em regiões que ficam no entorno do Moinhos de Vento, há opções que agradam a todos os paladares.

As possibilidades são tantas que, para ajudar na escolha de onde ir saborear diferentes pratos, fizemos uma seleção de locais que ficam próximos ao Barão 428, na rua Dinarte Ribeiro, e são de fácil acesso para quem mora na região. São estabelecimentos que se destacam tanto pela alta gastronomia, quanto pelo menu variado e ambientes que valorizam a atmosfera da região, charmosa e requintada. Confira.

Alta gastronomia no Moinhos

20barra9 Parrilla

Arte em Porto Alegre

A história do 20barra9 Parrilla tem início em 2015, no bairro Moinhos de Vento. Seu primeiro endereço foi na Hilário Ribeiro, mas em 2023 o restaurante passou por uma reformulação e se mudou para a esquina mais charmosa do bairro, na Dinarte Ribeiro com a Padre Chagas, Mantendo sua presença na região que deu origem a tudo, tem como premissa a ideia de que é em volta do fogo que a vida acontece. Para isso, oferece um cardápio onde o assado é o prato principal.

Os clientes também podem se deliciar com entradas, molhos e acompanhamentos. Além disso, oferece hambúrgueres, sobremesas, cafés e drinks, desde os tradicionais até receitas autorais.

Endereço: Rua Dinarte Ribeiro 214 – Moinhos de Vento.

SAIBA MAIS: CONHEÇA OS MELHORES BAIRROS DE ALTO PADRÃO DE PORTO ALEGRE

Galeria Casa Prado

Arte em Porto Alegre

Essa é pra quem deseja ter um ponto de encontro no Moinhos de Vento onde pode aproveitar diferentes espaços e serviços. Na Galeria Casa Prado é possível encontrar desde as roupas da Ivan Pons e itens da Santos Livrarias até smoothie bowls e saladas naturais da Paraíso Bowls. São 15 lojas e restaurantes para visitar no complexo comercial que fica em frente à Praça Dr. Maurício Cardoso. Vale a visita.

Endereço: Rua Dinarte Ribeiro, 148, Moinhos de Vento.

Mesa Bar e Restaurante representa a alta gastronomia italiana no Moinhos

Arte em Porto Alegre

Esse é mais um destaque da Dinarte. O Mesa bar e restaurante se apresenta aos frequentadores do bairro a partir de três pilares: Cocktails – Food – Fun.Eles representam o conceito de um bar e restaurante onde a hospitalidade é o carro-chefe.

No cardápio, pratos da culinária italiana como lasanha, nhoque, burrata, bruschettas e croquetas estão entre os pratos mais apreciados da casa. A carta de drinks proporciona experiências criativas aos clientes, mas também valoriza os sabores clássicos.

Endereço: Rua Dinarte Ribeiro, nº 36

SAIBA MAIS: CAFETERIAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NO MOINHOS DE VENTO

Eat Kitchen

Arte em Porto Alegre

Quem não abre mão de uma boa refeição que traz a saúde, o conforto e as lembranças como fonte de inspiração, precisa reservar um tempo para almoçar ou jantar no Eat Kitchen, no Moinhos de Vento. No menu, produtos frescos e naturais são as grandes estrelas de pratos pensados para todos os públicos, com opções vegetarianas, veganas, sem glúten, sem lactose, conservantes ou aditivos.

Endereço: Dinarte Ribeiro, 131, Moinhos de Vento.

Asiana traz a alta gastronomia asiática para o bairro

Para encerrar as opções de alta gastronomia no entorno do Moinhos, o Asiana é a pedida perfeita. Um restaurante focado na culinária asiática. No cardápio, pratos clássicos do continente, com sabores e aromas marcantes.

O ambiente é um destaque à parte. Fotografias, quadros e outros objetos temáticos na decoração fazem sucesso entre os clientes. Além disso, a cozinha toda envidraçada permite observar o serviço desde o salão.

Endereço: Dinarte Ribeiro, 148, 2º andar da Galeria Casa Prado, Moinhos de Vento.

A Rua Dinarte Ribeiro é uma das mais tradicionais do Moinhos de Vento. Além disso, oferece várias opções para quem busca por ambientes de alto padrão para saborear ótimas refeições em diferentes momentos do dia. Outro ponto importante, é que ela fica bem próxima ao Barão 428, apenas 80 metros. Isso garante aos moradores do empreendimento acesso facilitado aos melhores restaurantes da região.

Arte em Porto Alegre

Agora que você já sabe de tudo isso, pode clicar aqui e conhecer os diferenciais do Barão 428, um empreendimento exclusivo, em localização estratégica do bairro. Descubra por que viver no Barão 428 é trazer o passado para o presente unindo conforto e sofisticação para proporcionar um novo olhar para sua história.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado