Cafeterias no Moinhos: 7 lugares que você precisa conhecer

Morar no bairro mais charmoso de Porto Alegre é viver em meio a inúmeras opções gastronômicas, com lugares para todos os gostos e estilos. Além de contar com os melhores restaurantes e bares da cidade, outro grande destaque são as cafeterias no Moinhos. Elas oferecem ambientes aconchegantes e refinados para quem gosta de tomar um bom café e saborear deliciosas receitas pela manhã ou à tarde.

Para quem não abre mão de saborear uma das bebidas mais consumidas no país, essa seleção que preparamos com as melhores cafeterias do Moinhos de Vento é perfeita. Confira a seguir 7 lugares que você precisa conhecer.

SAIBA MAIS: VEJA POR QUE O BAIRRO MOINHOS DE VENTO É O MAIS CHARMOSO DE PORTO ALEGRE

As melhores cafeterias no Moinhos

Vive Le Café

Cafeterias no Moinhos

A Vive Le Café tem inspiração francesa e conta com um ambiente agradável e aconchegante localizado na Praça Dr. Maurício Cardoso, 23. O espaço cheio de janelas e com uma varanda convidativa de frente para a praça é perfeito para apreciar cafés especiais de alta qualidade. Além disso, é possível experimentar deliciosos bolos, tortas e salgados preparados na cozinha.

Quiero Café

Cafeterias no Moinhos

Outra opção de cafeteria no Moinhos é a Quiero Café. Um lugar convidativo, com cafés especiais e uma variedade de doces selecionados da confeitaria artesanal. O espaço também está localizado na Praça Dr. Maurício Cardoso, mas no número 141. O local também funciona como restaurante e bar, em uma proposta para atender todos os gostos em todas as horas do dia.

Chocólatras Anônimos está há mais de 10 anos entre as cafeterias no Moinhos

A Chocólatras Anônimos é uma cafeteria tradicional desde 2012 no Moinhos de Vento. O local conta com área externa descontraída e serve saborosos cafés e doces artesanais finos que valorizam o chocolate. O ambiente fica na rua Dinarte Ribeiro, 155.

Cafeterias no Moinhos

SAIBA MAIS: 6 LUGARES INCRÍVEIS DO MOINHOS DE VENTO PARA INCLUIR NO SEU TOUR PELO BAIRRO

William & Sons Coffee Co.

Outra cafeteria que não pode ficar de fora da nossa lista é a William & Sons Coffee Co. Além de um ambiente intimista, o local oferece uma experiência diferenciada, com cafés decorados de grãos seletos. A bebida pode ser acompanhada de variadas opções de quitutes presentes no cardápio. Está localizada na rua Dinarte Ribeiro, 214 e funciona como boutique e microtorrefação de cafés especiais.

Cafeterias no Moinhos

Piccolino Café

A Piccolino Café é uma pequena e aconchegante cafeteria localizada na Félix da Cunha, 1155. O local oferece ótimos cafés e um refinado cardápio de doces e salgados tradicionais; Além disso, o ambiente com mesas na rua é um verdadeiro convite para uma pausa a qualquer hora do dia para apreciar cafés de qualidade.

Piccolino

Amo.te Lisboa

Amo.te Lisboa

Cafeteria inspirada na culinária portuguesa, bem em frente ao Parque Moinhos de Vento. A Amo.te Lisboa é um espaço pequeno com excelentes opções de cafés, doces e salgados localizado na Av. Independência, 1211, loja 31. É ideal para quem está passando por ali e deseja saborear um café com pastel de belém.

Barbarella Bakery é destaque entre as cafeterias no Moinhos

Cafeterias no Moinhos

A Barbarella Bakery é mais uma das cafeterias no Moinhos que não pode ficar de fora do seu roteiro pelo bairro. O ar moderno do local traz uma mistura de padaria francesa com lanchonete americana e oferece cafés de alta qualidade. Além disso, o cardápio inclui pães artesanais, sanduíches gourmet e uma variedade de doces e salgados. Está localizado na Rua Dinarte Ribeiro, 56, em uma casa geminada com mesas ao ar livre.

SAIBA MAIS: CONHEÇA OS EMPREENDIMENTOS WOLENS NO MOINHOS DE VENTO

Todas essas opções de cafeterias no Moinhos ficam próximas ao Ondular e ao Barão 428, os empreendimentos Wolens no bairro. O acesso a locais tradicionais de gastronomia diferenciada é mais um privilégio de quem escolhe viver em empreendimentos de alta qualidade construtiva, requinte e sofisticação.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado