Barão 428: o alto padrão construtivo que a sua história merece

Barão 428 é nosso novo empreendimento no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. “Esse projeto reforça o que buscamos sempre em nossos empreendimentos: qualidade construtiva, arquitetura exclusiva e localização privilegiada”, reforça o sócio-fundador da Wolens, Ricardo Sessegolo. 

Além disso, conta com diferenciais surpreendentes que vão além da arquitetura. O primeiro deles é o design. Uma torre inclinada para a esquerda que faz os apartamentos aumentarem de tamanho à medida que os andares sobem. Dessa forma, as unidades iniciam em 330m² e chegam a 400m² no último andar, podendo ter até 725m² com a união de dois apartamentos.

“Ao inclinar a fachada, levamos uma personalidade muito forte ao empreendimento e criamos uma identidade exclusiva”, revela o arquiteto Raul Rezende, um dos idealizadores do projeto.

Mas não é só isso que vai chamar a atenção de quem circula pelo bairro mais charmoso de Porto Alegre. Uma casa da década de 1930 e inventariada como patrimônio histórico da cidade será mantida no terreno. Após restaurada, ela fará parte das áreas condominiais para oferecer conforto e lazer aos moradores.

“Ficamos muito felizes com esse projeto porque é uma casa que já conhecemos há muito anos e vai permanecer ali. Ela é recuada no terreno, tem um respiro com área verde na frente. Por isso, imaginamos uma arquitetura contemporânea que vai manter o máximo esse respiro. Algo novo que se une ao bem inventariado para atingir o máximo potencial do terreno”, completa o arquiteto.

Casarão histórico do Barão 428

Descubra por que o Barão 428 traz um novo olhar para sua história

O Barão 428 é o terceiro empreendimento da Wolens no Moinhos de Vento e marca o início de um novo ciclo de renovação imobiliária que a construtora está propondo para o bairro. Ele é o primeiro de cinco novos projetos que irão valorizar ainda mais a região nos próximos anos.

Além disso, ao mesmo tempo que representa a construção do futuro, resgata a memória histórica do bairro. 

“O trabalho que a Wolens faz de resgate desse patrimônio, incluindo a casa dentro de um empreendimento imobiliário de alto nível, engrandece o bairro, a rua. Quem mais vai usufruir disso serão os futuros moradores ao vivenciarem espaços condominiais completamente diferentes dos que se encontra em prédios onde não existe esse cuidado com a história”, destaca o arquiteto Evandro Eifler, responsável pelo projeto de restauro do palacete da década de 1930.

O sócio e diretor de novos negócios da Wolens, Daniel Goldsztein, complementa essa ideia ao afirmar que a obra será um presente para a cidade. “Além da restauração de uma casa centenária, vamos criar um novo marco arquitetônico para Porto Alegre. Será um empreendimento icônico, como uma escultura no bairro Moinhos, em plena harmonia com a casa histórica”.

Fachada do Barão 428

Localização privilegiada

O empreendimento está localizado no endereço que dá origem ao seu nome: Rua Barão de Santo Ângelo, 428. Uma área nobre e privilegiada que celebra a essência do bairro Moinhos de Vento e tem tudo a ver com o projeto imponente que conecta o passado ao presente, o urbano ao natural e as famílias as suas histórias.

O Barão 428 fica próximo de praças, parques, shoppings, lojas, restaurantes, bares, farmácias, hospitais, bancos, clubes e ruas emblemáticas da região. Entre eles estão:

  • Shopping Moinhos de Vento
  • Associação Leopoldina Juvenil
  • Praça Dr.Maurício Cardoso
  • Rua Dinarte Ribeiro
  • Rua Padre Chagas

Ruas no bairro Moinhos de Vento

Conheça os apartamentos do Barão 428

O Barão 428 foi projetado em torre única, com 16 pavimentos e apenas dois apartamentos por andar. Todas as unidades possuem hall privativo, 3 suítes, 4 vagas de garagem e ainda um depósito.

As plantas vão de 330m² a 725m² e a suíte master conta com mais de 38m². Na área social, o living parte de 86m² e os apartamentos ainda dispõem de um estar íntimo de aproximadamente 11m² privativo e longe da circulação social  do imóvel.

Sala apartamento Barão 428

Infraestrutura do Barão 428 é completa

A infraestrutura do Barão 428 é outro diferencial que surpreende. Ela conta com um conjunto de áreas de lazer dificilmente encontradas em outros empreendimentos da região. Todas elas pensadas para conectar conforto e sofisticação, proporcionando diversas opções de lazer e bem-estar dentro do empreendimento.

O prédio contará com:

  • Spa
  • Club House
  • Sala de jogos
  • Piscina aquecida coberta
  • Solarium
  • Hidromassagem
  • Sala de massagem 
  • Sauna seca e úmida
  • Salão de festas

O diferencial nas áreas de lazer estão nos ambientes projetados dentro do casarão histórico. Lá estarão os espaços kids e fitness. “É um projeto único na cidade porque oferece aos futuros moradores a estrutura e benesses de morar em um edifício com a possibilidade de vivenciar as ambiências de uma casa em pleno bairro Moinhos de Vento”, revela a arquiteta Rachel Zaffalon, sócia da Ambidestro, responsável pelo projeto de interiores do Barão 428.

Os acessos do edifício também recebem atenção especial no projeto. O grande átrio central foi pensado como uma galeria não apenas de acesso, mas também de arte. “Nossa ideia é deixar expostos ali alguns objetos e esculturas que se encaixam no contexto. Imersa no espelho d’água do hall teremos um obra de Gustavo Prado, artista de Porto Alegre que mora em Nova Iorque. Essa peça trará a ilusão de estar flutuando na água”, explica a arquiteta Laís Adib, também sócia da Ambidestro.

SAIBA MAIS: COMO RECONHECER UM EMPREENDIMENTO DE ALTO PADRÃO CONSTRUTIVO

Piscina Barão

Alto padrão construtivo

No Barão 428, assim como em todos os empreendimentos assinados pela Wolens, a qualidade construtiva se diferencia. Colocamos o que há de melhor na construção civil, desde a laje com manta acústica e contrapiso mais espesso para garantir o isolamento de ruídos entre apartamentos. Até esquadrias de alumínio de alta performance e vidro duplo piso-teto nos dormitórios. Diferencial de lazer e luxo que o alto padrão exige e o morador do Moinhos de Vento também.

Tudo isso é garantido pela rede de parceiros que estão à frente do projeto. São profissionais com destaque nacional e internacional, reconhecidos pelo alto padrão que entregam.

Studio Ronaldo Rezende – projeto arquitetônico

Ambidestro – projeto de interiores

Tellini Vontobel – projeto paisagístico

Sandra Thomé – projeto luminotécnico

Quer saber mais sobre o Barão 428, conhecer todos os detalhes que fazem dele um grande projeto de alto padrão, requinte e qualidade? Clique aqui e fale com nossa equipe pelo WhatsApp.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado