Como reconhecer um empreendimento de alto padrão construtivo

Cada vez mais, moradores desejam viver em locais onde o conforto, a qualidade e a exclusividade sejam os principais atrativos. Tudo isso está presente em um empreendimento de alto padrão, que ainda conta com detalhes de requinte e sofisticação para ser completo.

Nessa linha de alto padrão, os empreendimentos de luxo atendem exatamente às expectativas desse público específico, pois os apartamentos vão muito além de preço, metragem ou localização. Os imóveis são pensados a partir de um alto padrão construtivo que engloba desde a escolha dos materiais até o design arquitetônico desenvolvido por arquitetos renomados e que acompanha tendências mundiais.

Mas você sabe como reconhecer um empreendimento de alto padrão construtivo? Para que você saiba identificar esse tipo de projeto e diferenciá-lo dos demais do mercado, mostramos a seguir alguns detalhes e características que constituem um empreendimento de excelência construtiva. Confira.

empreendimento de alto padrão

7 características de um imóvel de alto padrão

Exclusividade

O conceito de exclusividade é uma das principais características de um empreendimento de alto padrão construtivo. Diferentemente dos projetos convencionais, esse tipo de empreendimento conta com um menor número de unidades, geralmente construído com uma ou duas torres e possuindo poucos apartamentos por andar. Quanto mais exclusivo for o projeto, certamente melhor será a sua qualidade construtiva, pois estará atendendo a demanda de um público que busca experiências únicas, que dificilmente encontrará em qualquer outro perfil de empreendimento.

Localização

A localização do empreendimento é outro fator que determina o seu alto padrão de construção. Isso porque imóveis nesse perfil normalmente estão muito bem localizados, nos bairros mais nobres da cidade e em pontos estratégicos da região. Dificilmente um empreendimento de luxo estará em bairros pouco valorizados ou em zonas mais periféricas, por exemplo.

Conforto e funcionalidade se destacam em um empreendimento de alto padrão

Um empreendimento de alto padrão construtivo também é aquele que conta com apartamentos confortáveis e funcionais. Assim, o imóvel não só possui maior metragem e ambientes amplos, como também é construído de forma planejada. O projeto inclui detalhes que vão desde a melhor disposição das janelas, para maior aproveitamento da luz natural, até a otimização da planta, para que cada ambiente seja o mais confortável e funcional possível ao morador.

Lazer completo e diferenciado

Grande parte dos empreendimentos lançados nos últimos anos conta áreas de lazer. No entanto, o diferencial dos imóveis de alto padrão é um projeto que oferece opções de lazer completas para que os moradores possam aproveitar todos os momentos possíveis, contando com espaços como piscinas aquecidas, salão de festas, área gourmet, espaço fitness, sauna, hidromassagem, brinquedoteca, jardim e muito mais.

Infraestrutura se destaca em um empreendimento de alto padrão

Além das áreas comuns de lazer, a infraestrutura de um empreendimento de alto padrão construtivo também se destaca dos demais para atender ao seu público mais exigente. Dessa forma, os projetos oferecem o máximo de sofisticação e privacidade ao morador, com hall de entrada imponente, elevadores privativos, duas ou mais vagas de garagem, sistema de segurança 24 horas, gerador de energia, entre outros.

Tecnologia e sustentabilidade

Soluções tecnológicas e sustentáveis também estão presentes quando se fala em alto padrão. Dessa forma, sistemas de automação residencial, painel solar e telhado verde são alguns detalhes comuns a esses empreendimentos, sempre em busca da inovação, eficiência e sustentabilidade.

Materiais e acabamentos

Por fim, mas não menos importante, materiais e acabamentos de empreendimentos com alto padrão construtivo passam por uma criteriosa seleção que inclui a qualidade em primeiro lugar. Nesse tipo de imóvel, cada detalhe reflete bom gosto, durabilidade e sofisticação. Além disso, revestimentos importados e móveis assinados por designers reconhecidos nacional e internacionalmente estão presentes nos projetos de interiores.

Barão 428 é sinônimo de empreendimento de alto padrão

empreendimento de alto padrão

Nós, da Wolens, temos o maior cuidado para que cada um dos nossos empreendimentos seja do mais alto padrão construtivo. São projetos desenvolvidos com atenção aos mínimos detalhes, personalização e exclusividade que impactam positivamente o entorno dos empreendimentos transformando e preservando a história da cidade.

SAIBA MAIS: VEJA POR QUE O BAIRRO MOINHOS DE VENTO É O MAIS CHARMOSO DE PORTO ALEGRE

Um desses exemplos é o Barão 428, nosso mais recente empreendimento no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Localizado na Rua Barão de Santo Ângelo, 428, o empreendimento será erguido em uma torre única com dois apartamentos por andar. O projeto, assinado pelo Studio Ronaldo Rezende, tem como característica um imenso pilar inclinado para a esquerda que reflete toda exclusividade do design arquitetônico contemporâneo. Esse detalhe faz com que as plantas sejam maiores à medida que os andares evoluem. Dessa forma, as primeiras unidades terão 330m² e as do último andar 400m², podendo chegar a unidades de 725m² com a união de dois apartamentos.

Além disso, o Barão 428 preservará uma casa centenária construída na década de 1930 no terreno. O imóvel faz parte do patrimônio histórico da cidade e representa a memória do bairro. O casarão histórico irá abrigar parte das áreas de uso comum, como os espaços kids e fitness. “Esse projeto reforça o que nós buscamos sempre em nossos empreendimentos: qualidade construtiva, arquitetura exclusiva e localização privilegiada”, destaca o sócio-fundador da Wolens, Ricardo Sessegolo.

Quer saber mais sobre o Barão 428 e os outros empreendimentos de alto padrão da Wolens? Clique aqui e fale com nossa equipe pelo WhatsApp.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado