Benefícios de viver em empreendimentos próximos a praças e parques

Sabia que o local onde você mora influencia diretamente na sua qualidade de vida? Por isso que empreendimentos próximos a praças e parques com áreas verdes estão ganhando a preferência dos moradores.

Além de ser mais uma opção de lazer, essa proximidade permite maior contato com a natureza, mudando o ambiente de passeio das crianças e dos pets. 

empreendimentos próximos a praças

Mas os benefícios não param por aí. Morar em empreendimentos próximos a praças também proporciona:

  • Diminuição do estresse no dia a dia
  • Contato com belas paisagens
  • Inspirar ar puro todos os dias
  • Adoção de hábitos mais saudáveis
  • Mais lazer e convívio social

SAIBA MAIS: TOUR POR 6 LUGARES INCRÍVEIS DE PORTO ALEGRE

Além de privilegiar a construção de empreendimentos próximos a praças e parques, a Wolens adota alguns desses espaços e contribui para sua manutenção e preservação. Uma forma de valorizar ainda mais as regiões em que atua, como a parceria que mantemos com a Associação Amigos da Praça Dr. Maurício Cardoso, no bairro Moinhos de Vento.

Wolens prioriza a construção de empreendimentos próximos a praças

A localização privilegiada comum aos empreendimentos que levam assinatura Wolens também tem como característica a proximidade com praças. Essa escolha inclui vários fatores. Uma delas é a valorização do imóvel devido à infraestrutura local. Além disso, as possibilidades de lazer e socialização para os moradores se integrarem ao bairro onde moram.

Confira alguns dos nossos empreendimentos que ficam a poucos minutos de praças.

Praça Nilo – em frente à Praça André Forster

Ondular – 5 minutos a pé da Praça Dr. Maurício Cardoso e 7 minutos do Parque Moinhos de Vento

Barão 428 –  3 minutos a pé da Praça Dr. Maurício Cardoso

Seven – 1 minuto da Praça Gustavo Langsch

empreendimentos próximos a praças

Saiba mais sobre as praças e parques no entorno dos empreendimentos Wolens

Parque Moinhos de Vento

Mais conhecido como Parcão, está localizado no bairro Moinhos de Vento, um dos mais charmosos e tradicionais da cidade. Além de ser um conhecido ponto de encontro entre amigos e familiares, bem como de eventos culturais, o parque dispõe de uma enorme área verde, ideal para piqueniques e prática de esportes como corrida, caminhadas e para andar de bicicleta. O local também conta com um lago artificial (em reforma atualmente), diversas áreas para crianças, espaço pet e a réplica de um moinho açoriano. Frequentemente os usuários também podem aproveitar as feirinhas que acontecem ali.

empreendimentos próximos a praças

Praça André Forster

Ter um espaço verde ao lado de casa é um sonho possível numa cidade tão arborizada como Porto Alegre. No bairro Petrópolis, a praça André Forster é o refúgio verde dos moradores locais. Para quem busca sossego, é o cenário ideal para levar as crianças para brincar e também para fazer exercícios individuais. Aos sábados, a praça ainda abriga a feira ecológica com produtos orgânicos, das 7h às 13h.

Praça Dr. Maurício Cardoso

Localizada em um ponto estratégico do Moinhos de Vento, essa praça é refúgio para adultos e crianças que desejam passar ótimos momentos em família. Além das diversas opções gastronômicas que estão no entorno, no local é possível aproveitar os mais de 6mil m² de diferentes formas. 

Quem gosta de momentos mais tranquilos, pode passear em meio às flores e árvores, apreciando o espelho d’água com o monumento da leoa ou ainda contemplando os monumentos e vasos ornamentais no estilo marajoara. Se o objetivo é encontrar um espaço de diversão para as crianças, o parque infantil é a escolha perfeita para eles, que também podem curtir um piquenique em família e com os amigos. Os pets também têm espaço garantido na Praça. E para todo mundo aproveitar ainda mais esse espaço de lazer do Moinhos, a Associação da Praça Maurício Cardoso reúne comunidade, poder público e iniciativa privada e realiza diversos eventos no local, com atrações para toda família.

empreendimentos próximos a praças

Vantagens não faltam para quem deseja morar próximo a praças e áreas verdes, oferecendo o melhor em conforto, bem-estar e qualidade de vida. E você, está a procura de um novo imóvel e deseja passar mais tempo perto da natureza? Clique aqui e entre em contato com a gente pelo WhatsApp. Conheça os empreendimentos que proporcionam maior conexão com a natureza. Temos os melhores imóveis de alto padrão nos bairros mais privilegiados de Porto Alegre. Fale conosco agora mesmo e descubra!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado