Lofts de alto padrão: vale a pena investir nesse tipo de imóvel?

Os lofts já são uma tendência no mercado imobiliário, sendo uma excelente oportunidade de investimento para quem deseja comprar um apartamento. Muito comum nos Estados Unidos desde a década de 70, no Brasil, e em outros lugares do mundo, esse tipo de imóvel está virando uma preferência de consumo, principalmente devido à alta demanda de compradores e locatários interessados em um estilo mais moderno e aberto de moradia.

E no mercado imobiliário de luxo essa tendência não poderia ser diferente, pois os lofts de alto padrão também estão caindo no gosto dos consumidores mais exigentes, com cada vez mais incorporadoras construindo espaços compactos e funcionais, como é o caso dos apartamentos lofts.

Se você está pensando em comprar esse tipo de imóvel, mas ainda tem dúvidas se é a opção certa para você, a Wolens separou algumas das principais razões para investir em lofts de alto padrão ainda este ano. Confira!

Alta demanda por imóveis compactos

Já falamos por aqui no nosso blog que os apartamentos compactos tornaram-se uma forte tendência no mercado imobiliário, surgindo a partir do novo padrão de vida das pessoas que passam mais tempo fora do que dentro de casa e não exigem tanto viver em apartamentos espaçosos demais. Com essa maior procura por imóveis compactos, os lofts de alto padrão estão ganhando força no mercado e atraindo o interesse por quem deseja viver em uma residência com espaços altamente planejados e ideais para o cotidiano da vida moderna, mas sem deixar o bom gosto e a sofisticação de lado.

Estilo de vida minimalista

Se por um lado os imóveis compactos estão em alta no mercado devido ao padrão de vida moderno, por outro, essa tendência imobiliária se deve também pelo conceito minimalista e consumo mais consciente das pessoas. Viver uma vida sem excessos, desde aquilo que é consumido no dia a dia, as roupas que você usa, a decoração e os móveis que tem dentro de casa até o imóvel que você vive, tudo isso já é levado em conta por uma grande parcela dos consumidores e tem grande influência sobre o estilo de moradia que as pessoas estão buscando. Os lofts de alto padrão são espaços perfeitos para quem busca uma forma de vida mais simples e essencial, e é por isso que você também precisa levar esse tipo de imóvel em conta na hora em que for buscar um lar para investimento.

Conveniência e praticidade

Outra razão para investir em um loft de alto padrão é que imóveis nesse estilo normalmente estão muito bem localizados em regiões que oferecem toda conveniência e praticidade para se viver perto de tudo. Assim, além de estarem em um bairro nobre na cidade, estarão próximos de todas as facilidades que o morador precisa para tornar o seu dia a dia mais confortável, seja perto de shoppings, supermercados, clubes, academias, restaurantes, praças, comércios e serviços. Isso potencializa ainda mais a valorização do imóvel, sendo uma excelente oportunidade para quem deseja investir e ter melhores ganhos futuramente.

Público single

Por suas características, um loft de alto padrão atrai um público de espírito jovem, normalmente solteiro, que busca morar ou até mesmo alugar um apartamento prático, que ofereça todas as comodidades para seu dia a dia. Se você deseja investir nesse tipo de imóvel, o aluguel pode ser uma excelente forma de rentabilidade por atender perfeitamente um perfil de morador mais exigente, mas que mora sozinho.

Aluguel short stay

Além de atrair locatários, os lofts de alto padrão também podem ser uma boa alternativa para quem deseja investir em aluguel de curto prazo, os chamados aluguéis em short stay. Visitantes de outras cidades ou até mesmo turistas que desejam se “hospedar” em um lugar de mais alto padrão que não um hotel, por exemplo, tem a opção de usarem plataformas como Airbnb para encontrar imóveis para passarem seus dias de estadia, sendo os lofts de alto padrão uma excelente opção para esse tipo de aluguel temporário.

O mercado imobiliário de alto padrão já entendeu que essa demanda por imóveis mais compactos, em especial os lofts, está ganhando cada dia mais força entre os consumidores, mostrando ser uma grande oportunidade de investimento para os próximos anos. Nós, da Wolens, estamos atentos a todas essas tendências e contamos com empreendimentos de altíssimo padrão para atender todas as exigências dos nossos públicos. Em nosso projeto Praça Nilo, você encontra a exclusividade e o padrão elevado em lofts perfeitos para quem deseja investir. Entre em contato conosco e conheça este empreendimento que integra conveniência, estilo e lazer em uma das regiões mais nobres de Porto Alegre.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado