Localização exclusiva do Barão 428 reflete a essência do bairro Moinhos de Vento

Considerado o bairro mais charmoso da capital gaúcha, o Moinhos de Vento possui diversos atrativos para os moradores. A região conta com uma infraestrutura invejável, que inclui parque, shopping e hospital. Além disso, o comércio é variado e as opções de lazer no entorno também se destacam. Essa localização exclusiva também é um dos diferenciais do Barão 428.

Localização exclusiva

Nosso mais recente empreendimento no Moinhos de Vento está uma área nobre e privilegiada, que celebra a essência do bairro, a Rua Barão de Santo Ângelo, nº 428. É nesse entorno que a história da região se desenvolveu, como destaca o arquiteto e especialista em restauro de patrimônio histórico, Evandro Eifler. “O Moinhos de Vento foi ocupado por famílias de comerciantes e profissionais liberais de alto poder aquisitivo. Foram eles que configuraram a região com grandes mansões, como o casarão que permanece no Barão 428, e uma intensa vida social”, explica. 

SAIBA MAIS: BARÃO 428 É O ALTO PADRÃO QUE SUA HISTÓRIA MERECE

As ruas arborizadas, o calçamento plano, a tranquilidade e a cultura local conspiram para um estilo de vida único no bairro Moinhos de Vento. Fatores que têm tudo a ver com o conceito do Barão 428.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Studio Ronaldo Rezende e valoriza a localização exclusiva do empreendimento. “O local onde o projeto será inserido é um dos pontos essenciais que avaliamos. No caso do Barão 428, o próprio Moinhos de Vento foi nossa inspiração, principalmente a sensação de bem-estar incrível que se sente ao percorrer a região. O que fizemos foi traduzir essas sensações e emoções dos usuários para os ambientes do Barão 428”, conta o arquiteto Raul Rezende.

Localização exclusiva

SAIBA MAIS: 6 LUGARES INCRÍVEIS PARA UM TOUR PELO MOINHOS DE VENTO

O que encontrar próximo à localização exclusiva do Barão 428

O projeto imponente do Barão 428 conecta o passado ao presente, o urbano ao natural e as famílias as suas histórias. Esse conceito combina perfeitamente com a essência do bairro Moinhos de Vento que ao mesmo tempo é tradicional e contemporâneo.

Essa localização exclusiva e privilegiada do empreendimento oferece aos moradores a proximidade com pontos estratégicos do bairro. São espaços que dão acesso à alta gastronomia, à cultura, ao lazer e à diversão. E ainda, a serviços essenciais para o dia a dia, como supermercados, farmácias, hospitais e bancos. O Barão 428 também fica próximo de praças, parques, clubes e ruas emblemáticas da região.

Localização exclusiva

 

8 locais que estão no entorno do Barão 428

  • Associação Leopoldina Juvenil: localizada na Rua Marquês do Herval, 280.
  • Praça Maurício Cardoso: localizada na esquina das ruas Tobias da Silva e Félix da Cunha.
  • Barbarella Bakery: especializada em pães artesanais. Fica na Rua Dinarte Ribeiro, 56 e abre de segunda a sábado, das 8h às 21, domingos e feriados, das 9h às 21h.
  • Gianluca Zaffari: gelateria artesanal na Praça Maurício Cardoso, nº 7. Atendimento de domingo a quarta das 11h às 22h e de quinta a sábado, das 11h às 23h.
  • Daimu: o restaurante especializado na culinária japonesa fica na Rua Dinarte Ribeiro, 169. Abre diariamente para almoço e jantar.
  • Dionisia restaurante e vinho bar: o local oferece mais de 60 torneiras de vinhos com rótulos nacionais e internacionais. Fica na Rua Padre Chagas, 314 e abre de segunda a sábado para almoço e jantar.
  • Mesa bar e restaurante: abre de terça a domingo para almoço e jantar e está na Rua Dinarte Ribeiro, nº 36.
  • Shopping Moinhos de Vento: com acesso pela Rua Olavo Barreto Viana, 63 ou pela Tobias da Silva, 63, conta com opções que vão de vestuário e cosméticos até cinema. Lojas e quiosques abrem de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo e feriados das 14h às 22h. Praça de alimentação e restaurantes funcionam de segunda a sexta, das 10h às 22h e domingo e feriados das 11h às 22h.

    Localização exclusiva

Agora que você já sabe mais sobre a localização exclusiva do Barão 428, clique aqui e fale com nossa equipe pelo WhatsApp para saber mais detalhes do empreendimento.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado