Pet place em condomínio: animais têm espaço garantido

Para muitas pessoas, cães e gatos são vistos como mais um membro da família e requerem atenção redobrada. Principalmente, se vivem com seus humanos em apartamentos. Por isso, o pet place é um espaço cada vez mais comum entre as áreas de lazer e bem-estar dos condomínios.

Além de pensar no enriquecimento ambiental dentro dos apartamentos para que os animaizinhos se sintam acolhidos, ter um espaço exclusivo onde possam correr, brincar e até socializar com outros pets é importante.

Pensando nisso, as construtoras investem bastante em áreas projetadas especialmente para os animais. Os pet place, além de garantirem um ambiente próprio para o convívio dos animais, facilitam o dia a dia dos moradores, que têm mais uma alternativa para passear com os seus companheiros peludos sem precisar sair sempre para a rua.

Arte em

Mas as vantagens de morar em um condomínio com pet place, como o Pátio Costa, não param por aí. Confira a seguir como esse espaço traz mais benefícios para todos.

SAIBA MAIS: BEM-ESTAR EM IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO – DIFERENCIAIS WOLENS

Vantagens de morar em um condomínio com pet place

Quando o condomínio tem um espaço pensado para atender às necessidades dos pets, as vantagens aparecem para todos. Os animais se animam com um ambiente onde podem ficar à vontade. Já os moradores, ganham um estímulo para a boa convivência com outros condôminos, pois os ambientes delimitam onde os animais podem ficar soltos e não importunar quem não deseja contato com eles.

1 – Mais integração entre pets e humanos

Quem escolhe conviver com pets precisa estar disposto a dedicar uma parte do dia para interagir com eles. Brincar, sair para passear e fazer atividades de entretenimento são essenciais para o bem-estar dos animais. Por isso, quando o condomínio conta com um pet place, esses momentos ficam ainda mais especiais, pois estimulam a integração entre os tutores e os pets. 

Arte em Porto Alegre

2 – Pet place traz benefícios para a saúde dos animais

Pets que ficam restritos ao ambiente do apartamento e sem um local adequado para praticar atividades tendem a ter problemas de saúde como obesidade, estresse e até depressão. Nem sempre os tutores conseguem sair para promover esses momentos em parques ou no entorno da moradia, seja por restrição de horários, seja por limitações de mobilidade. É por isso que o pet place é tão importante. No caso dos moradores do Pátio Costa, localizado no coração do Menino Deus, basta ir até o térreo do condomínio para que os animais consigam se exercitar, extravasar a energia acumulada e ter mais qualidade de vida. O espaço conta com uma área verde, bebedouro e lixeiras para uso exclusivo dos pets.

SAIBA MAIS: 8 LUGARES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER NO MENINO DEUS

Arte em Porto Alegre

3 – Socialização com outros animais

É comum que as famílias que moram em apartamentos optem por ter apenas um animal de estimação. Isso limita o contato do pet com outros da sua espécie. Nesse caso, o pet place é a oportunidade ideal para ele socializar com outros animais. Essa interação é importante para a vida deles, tanto para aprenderem a se comportar na presença de outros pets quanto para terem contato com o ambiente externo, com sons e cenários diferentes dos que têm acesso dentro de casa.

Arte em Porto Alegre

4 – Pet place melhora o convívio entre moradores

Com um espaço próprio para os pets dentro do condomínio, a possibilidade dos vizinhos se incomodarem pela presença dos peludos em outras áreas é menor.

Além disso, a probabilidade de reclamações por vasos de plantas revirados ou xixi e cocô em lugares inapropriados é reduzida, já que os animais poderão fazer tudo isso no pet place e os tutores têm acesso a lixeiras para fazerem o descarte correto dos dejetos .

Arte em Porto Alegre

5 – Segurança e valorização dos imóveis

Outros fatores que estão diretamente relacionados à instalação de um pet place no condomínio são segurança e valorização. 

Segurança porque não existe o risco dos pets irem para o meio da rua e ficarem entre os carros. Além disso, os tutores podem frequentar o espaço a qualquer horário, desde que não haja empecilhos nas normas do condomínio.

Arte em Porto Alegre

Valorização do imóvel porque, se houver necessidade de vender ou alugar o apartamento, esse espaço amplia as opções de interessados. Afinal, a grande maioria das famílias que têm pet dão preferência para locais onde o conforto e o bem-estar dos animais é garantido.

Agora que você já conhece todas as vantagens de morar em um condomínio com pet place, clique aqui e agende uma visita ao Pátio Costa. Conheça de perto como será esse espaço exclusivo para os animais no empreendimento.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado